AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, domingo, 21 de dezembro de 2025 Hora: 23:12

POLÃCIA
Militar para não ser morto a facadas atira contra agressor em Ipaba no Vale do Aço
27/09/2023

IPABA(MG)- Na tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2023, por volta de 12h25min, Militares foram empenhados via Central de Operações da Policia Militar (COPOM) a comparecer na rua Olívia Rodrigues Vieira, em Ipaba, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde um dos acolhido estava ameaçando os demai no local.

De imediato uma equipe de Militares deslocaram ao local onde depararam com Ademir Otávio do Carmo de 25 anos, mai conhecido como “Tavinho”, que estava muito exaltado e portando uma faca em punho, rapidamente um dos Militares iniciou verbalização com o atendido, ordenando que ele soltasse a faca, momento que ele não acatou as ordens e iniciou uma reação agressiva, indo para cima do Militar em seguida passou a correr atrás dele com a faca em punho, tentando perfura-lo. Neste momento de injusta agressão, o Militar correndo sacou da pistola de emissão de impulsos Elétricos (PEIE) e efetuou disparo contra o agressor tentando cessar a injusta agressão, imobilizá-lo, desarmá-lo e efetuar sua prisão, mas os dardos não o atingiram, com a aproximação do agressor para se defender utilizou do único recurso imediato que foi efetuar um disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão, mesmo assim o atingido continuou correndo atrás do Militar que foi obrigado a efetuar outros disparos contra o agressor que caiu no solo.

De imediato os Militares providenciaram socorro para o atingido, acionando a equipe do pronto atendimento médico, que compareceu no local e encaminhou Tavinho para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde ele recebeu atendimento pelo médico de plantão, que constatou diversas perfurações na região torácica, tentaram reanimar e drenar o sangue no tórax, mas Ademir Otávio não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Militares apuraram através de funcionárias do CAPS que Ademir Otávio, já faz tratamento no local por esquizofrenia e retardo mental, havia comparecido nesta tarde muito exaltado e ameaçando uma assistente social e a Psicóloga do CAPS, afirmando que pegaria uma faca e voltaria.  Que um vigia da unidade viu quando o assistido voltou com uma faca em punho e avisou as funcionárias ameaçadas que correram para os fundos do Caps, onde se trancaram e chamaram a Policia Militar.

Funcionárias revelaram que o assistido já havia feito ameaças a elas, mas que nunca havia ido à unidade de saúde armado, que nesta tarde se assustaram com ele. A perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos criminais, recolhendo na cena dois projéteis e fez a apreensão da faca que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Toda ação Militar foi registrada e gravada por meio de câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial, no cruzamento da rua Olívia Rodrigues Vieira com a rua Vila Nova.

O Militar foi recolhido na unidade do 14º Batalhão de Polícia Militar, ficando a disposição da Polícia Judiciária Militar.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.