PM de Meio Ambiente em operações prenderam e apreenderam armas e munições na região
.jpg)
A Policia de Meio Ambiente de Itabira conjuntamente com os Pelotões de João Monlevade, São Gonçalo, Barão de Cocais, iniciou no dia 16 de agosto de 2023, várias operações de combate a crimes de meio Ambiente e outros, foram quatro dias que resultaram em prisões, armas apreendidas e multas de crimes de desmatamentos.

De acordo com o coordenador da operação foram cerca de 10 Militares de diversas cidades, que se mantiveram atentos às denúncias e os levantamentos de informações, tudo isso pra levar uma maior sensação de segurança para os moradores das áreas rurais, realizando diversas abordagens a suspeitos que trafegam pelos locais, uma arma foi apreendida em São Domingos do Prata, duas em São Gonçalo do Rio Abaixo, 07 armas em Rio Piracicaba, onde um idoso 63 anos, foi preso suspeito de ser um armeiro, o mesmo tinha uma oficina de fabricação e conserto de armas para caçadores, foram apreendidos ainda 21 cartuchos intactos de espingardas, uma prensa de carregamento de cartuchos.
.jpg)
Durante conversa com o idoso esse negou ser armeiro, que as armas seriam dele, e que ele mesmo fazia os reparos, mas o mesmo não tinha nenhum registro ou documento das armas. Os Militares receberam também várias denúncias de caçadores realizando caça predatória na região de Rio Piracicaba, também na divisa de Itabira com Bela Vista de Minas, João Monlevade às margens do rio Santa Bárbara. Na localidade dos Pedros, zona rural de Itabira, os Militares depararam com uma área desmatada de cerca de 7,5 metros cúbicos de lenha nativa cortada, o responsável pelo desmatamento foi multado.
.jpg)
Toda a operação resultou em três prisões em flagrante, 10 armas de fogo apreendidas, cerca de 29 cartuchos de armas de fogo, foram confeccionados 15 boletins de ocorrências, os Militares apuraram cerca de 18 denúncias feitas por populares, 7 autos de infrações, quatro recipientes com chumbo e pólvora.
.jpg)
As multas geraram cerca de R$28.435,81, os detidos juntamente com todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, onde o Delegado de plantão tomou as providências quanto ao caso.
.jpg)