Embriagado pilotando moto atropela mulher com duas crianças no bairro Gabiroba em Itabira
ITABIRA(MG)- Na ultima quinta-feira, 17 de agosto de 2023, um motociclista embriagado atropelou tres pessoas, na Avenida dos Medicos no bairro Gabiroba, populares inconformados com a situação iniciaram um linchamento do piloto.

De acordo com as informações a Polícia Militar foi acionada a comparecer no local do acidente, e deparou com o piloto de 51 anos, da motocicleta Honda CB-300 de cor amarela, recebendo os primeiros atendimentos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido a ferimentos causados por populares revoltados. Os Militares receberam informações que as três vítimas já haviam sido levadas para o pronto-socorro para atendimento.
Segundo informações foi percebido pelos Militares que o piloto da moto apresentava hálito etílico e estava andando cambaleando, demonstrando estar completamente embriagado na unidade de saúde, este assumiu ter feito uso de bebidas alcoólicas. O condutor da moto contou que seguia pela Avenida quando a mulher com as crianças entraram em sua frente de direção, não tendo como evitar o impacto, neste momento populares que estavam próximos do local foram até ele e começaram a agredi-lo com pauladas, o lesionado na cabeça, e nas costas, ele sofreu escoriações devido a queda da moto.
.jpg)
As vítimas de 32, 8 e 3 anos, receberam atendimentos na unidade de saúde também, a mulher de 32 anos que sentia dores nas costas e costela, contou aos Militares que transitava pelo local com seus dois filhos com a criança de 3 anos nos braços e outro filho seguro pela mão, quando repentinamente foram atropelados pelo motociclista que aparentava estar embriagado, com o impacto todos foram arremessados ao chão. A criança de 8 anos sofreu fratura na perna direita e cortes no braço e rosto, já a criança de 3 anos escoriações na testa, nariz e boca, ambas permaneceram em observação na unidade de saúde.
O piloto que se recusou a fazer o teste do bafômetro após receber atendimento recebeu voz de prisão em seguida foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil, a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.