Sentenciado a 27 anos de prisão por crime de estupro é morto ao recusar se entregar em Santa Barbara
SANTA BARBARA(MG)- Nesta manhã de quarta-feira, 11 de agosto de 2023, por volta de 6h30min, investigadores da Policia Civil foram até uma residência na rua Santa Rita no bairro Tenente Carlos em Santa Barbara, para realizar um mandado de prisão em desfavor de Paulo Sergio de Freitas de 42 anos, o mandando era para o cumprimento de 27 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as informações quando os investigadores chegaram no local, Paulo Sérgio estava na garagem com um machado em punho, e disse aos Policiais que só sairia de lá morto, a Policia Militar foi acionada, toda área em frente a casa foi isolada, enquanto os Militares tentavam a negociação de rendição do autor, mas o mesmo se mantinha em ameaçar quem entrasse e dizia a todo momento que só sairia morto. Os Policiais então fizeram a contenção na entrada da garagem, o autor entrou para dentro da casa, e retornou com uma garrafa conhecida por coquetel Molotov em punho. Familiares tentaram convencer para que o autor se entregasse, mas esse não escutou ninguém em determinado momento disse que mataria até mesmo parentes se tentassem impedi-lo.

O autor atirou dois coquetéis em direção aos Policiais, onde foi preciso disparos de balas de borracha contra ele, os Militares utilizaram granadas e bombas de gás para conseguir que o autor saísse da garagem por um tempo, mas ele voltava agressivo, não obtendo êxito em fazer que o autor desistisse, os Policiais acionaram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que compareceu no local.

Os agentes tentaram a negociação, mas Paulo Sérgio entrou para dentro da casa, bloqueando portas e janelas, destruindo todos os móveis para isso, um dos Policiais avistou por uma fresta uma espingarda no interior da casa, o autor estava já vestido de colete a provas de balas, avistaram também o autor espalhando querosene e gasolina por vários cômodos da casa. Do lado de fora, na rua, equipes dos Bombeiros e de socorro se mantinham em ambulâncias para prestar socorro ao autor caso necessário.

Já no período da tarde, por volta de 13h30min, a equipe do Bope depois de várias tentativas para que o autor se entregasse, iniciou uma intervenção, se aproximando pelos lados e frente da casa, em conversa com o autor esse permanecia dizendo que não sairia preso de lá. Paulo Sergio arremessou um coquetel contra a primeira equipe Policial, provocando um incêndio, sendo assim necessário os trabalhos dos Bombeiros.

Durante disparos e arremessos de coquetéis um Militar ficou ferido na região do rosto e mão direita, sendo este socorrido ao hospital local, mediante ao fogo causado pelo autor os Bombeiros fizeram o combate às chamas que já se espalharam por quase toda casa. O autor que foi atingido por disparos e se encontrava dentro da residência em chamas, foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e acabou morrendo.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos no local recolhendo diversos objetos de evidência ao crime cometido pelo autor. Todas as providências quanto ao atirador Bope foram tomadas.
Asnoticiasonline.com.br