AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, sexta, 20 de fevereiro de 2026 Hora: 01:02

POLÃCIA
Resistência, frieza por parte dos Militares foram fundamentais para que o homem do poste desistisse e se entregassem em Itabira
06/08/2023

ITABIRA(MG)- Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal e o mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da comarca de Itabira, em desfavor de Fábio Ferreira Martins de 38 anos, na tarde desta sexta-feira. 4 de agosto de 2023, Militares do Serviço de Inteligência foram até a rua Miguel Ferreira de Sá no bairro Clóvis Alvim I, foram recebidos pelo autor de forma hostil e gritando que só se entregava morto.

Segundo informações mediante situação rapidamente Fabio Martins correu e subiu no telhado da varanda de sua residência, ao qual as arrancaram e as jogaram contra os Militares e as viaturas na rua. Fábio disse que sairia da casa só morto, mas antes mataria um, rapidamente os Militares adotaram providências cercando toda casa. A todo momento os Militares tentaram convencer que o autor se entregasse, mas o mesmo recusava conversar em seguida ele arrancou duas ripas de madeiras do telhado, e subiu em um poste de iluminação pública que a fiação passa rente ao muro da varanda de sua casa.

Fabio Martins ameaçava causar um curto circuito na rede de energia elétrica. Para evitar uma tragédia os Militares acionaram a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) que compareceu rápido e desligaram toda rede do quarteirão, momento que o foragido subiu para o topo do poste, gritando que não se entregaria de maneira alguma, só morto e depois de matar alguém a pauladas.

Militares acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que permaneceram no local e toda área foi isolada.

Foram várias as tentativas para que Fábio Martins se entregasse, mas ele não queria de forma alguma ceder, gritava palavrões e permanecia agressivo e violento, utilizando palavras ofensivas contra os policiais que estavam no local.

Os Militares adotaram então as técnicas de negociação e persuasão durante toda a madrugada, porém, sem êxito na rendição. Já com o amanhecer do sábado (5) as tentativas não evoluíram, no local compareceram advogados, na negociação com Fabio Martins foram atendidas algumas das exigências como comida, cigarros, mesmo assim não obtiveram sucesso com a rendição.

Fabio Martins solicitou a presença de um membro do Ministério Público, visando garantir a segurança caso se entregasse, ao qual compareceu ao local o Dr. Bruno Muller, Promotor de Justiça da Comarca de Itabira, porém, mais uma vez, mesmo diante do membro do Ministério Público, Fábio disse que não se renderia e que agora queria a presença de um Juiz de Direito.

Sem sucesso deste modo mudaram as estratégias para forçar que o autor ficasse cansado o bastante a ponto de desistir, os Militares perceberam que Fábio já estava bastante cansado e iniciaram novamente as negociações, até que Fábio solicitou novamente a presença do Promotor de Justiça, Dr. Bruno, assim como a presença da imprensa e de uma advogada, pediu também comida.

Ao qual desistiu e desceu, todos os pedidos foram atendidos, em seguida ele foi preso pelo mandado de prisão e pelos crimes de desobediência, resistência, desacato e dano ao patrimônio público. Fábio Martins foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil no bairro Praia e posteriormente foi encaminhado ao presídio de João Monlevade, onde aguardará as providências por parte da justiça.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.