Policial Penal mata sargento do exército durante desentendimento e tiros em uma festa em Uberlândia
Uma noite de festa que se transformou em pesadelo, um tiroteio durante uma comemoração do Exército Brasileiro em Uberlândia, Triângulo Mineiro, resultou na morte de duas pessoas. O fato ocorreu na noite de ontem (14), no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu). Um amor não correspondido parece ter sido o catalisador desse desfecho trágico.
O Sargento Isaque Frederico Silva Ferreira de 32 anos, que aparentemente tinha sentimentos não correspondidos por uma colega Sargento de 26 anos, se tornou o autor dos disparos. A Sargento Stephanie da Silva Magalhães, que mantinha um relacionamento com outro Militar, tornou-se alvo de sua ira. Enquanto acontecia uma apresentação de quadrilha durante a festa, o Sargento de 32 anos abriu fogo contra o namorado de sua colega em seguida, contra Stephanie Silva.
.jpg)
Stephanie Silva sofreu, além dos primeiros disparos, pelo menos mais três tiros na cabeça depois de cair ao chão, total execução. Um policial penal, que também participava da festa e se encontrava a uma curta distância de 5 metros do atirador, interveio na situação, atirando contra o Sargento.
Em seu relato, o policial penal detalhou a ação do Sargento: “Vi a arma de fogo na mão dele e atirando contra uma mulher caída ao chão. Após cair ao chão ele começou a atirar na cabeça da vítima. Diante da situação, saquei minha arma e efetuei apenas um disparo para que ele não matasse a moça. Após efetuar o disparo, ainda escutei mais um disparo efetuado por ele. Peguei a arma de fogo do autor, pois havia muita gente no local. Com medo de represália, me desloquei para a Delegacia”.

Os peritos encontraram 12 cartuchos 9mm e um calibre .40 no local do crime. A arma utilizada pelo sargento ainda continha outras 10 munições. O namorado da Sargento morta na festa, que foi o primeiro a ser atingido, foi socorrido em estado grave ao hospital.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a perícia foi acionada para realizar os levantamentos iniciais. Dois corpos, um de uma mulher de 26 anos e de um homem de 32 anos, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal da cidade. O 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro manifestou suas condolências às famílias dos dois Militares que perderam suas vidas. Os feridos foram prontamente socorridos e estão hospitalizados. O Batalhão Coronel Cláudio Leig se comprometeu em apurar criteriosamente o ocorrido por meio de um Inquérito Policial Militar já instaurado.
Nota do Exército
“Sobre os fatos ocorridos na noite de 14 de julho de 2023, no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado externa profundas condolências às famílias dos dois militares que perderam suas vidas. Os três feridos foram prontamente socorridos e encontram-se hospitalizados. Por fim, o Batalhão Coronel Cláudio Leig ratifica o seu compromisso em apurar de forma criteriosa o ocorrido, por intermédio de um Inquérito Policial Militar já instaurado.”