PolÃcia Civil em Belo Oriente deflagra operação clivus e apreende armas de fogo.
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil em Açucena, deflagrou na data de 13/07/2023, a Operação Clivus.
(28).jpg)
Na ocasião foram cumpridos 8 (oito) mandados de busca e apreensão domiciliares expedidos pela Justiça. Os alvos se situavam nos distritos de Perpétuo Socorro, São Sebastião de Braúnas, na zona rural da cidade de Belo Oriente e na cidade de Ipatinga/MG.
Durante os trabalhos, foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, uma espingarda cartucheira, de fabricação artesanal, calibre .20, um carregador de submetralhadora além de munições e diversos materiais que serão objetos de investigação.
.jpg)
Foi preso e autuado em flagrante um suspeito, homem de 43 anos de idade, que pagou fiança estipulada em R$ 20 mil reais e foi liberado.
A operação foi realizada em virtude da tentativa de homicídio ocorrida no distrito de Perpétuo Socorro em maio deste ano, quando um homem de 24 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta.
Os indivíduos que foram alvos da operação de hoje são suspeitos de serem o mandante da tentativa de homicídio, bem como um deles sendo o executor do crime.
O nome da operação Clivus (morro em Latim) remete a alcunha de um dos investigados.
Participaram cerca de 40 policiais, em 12 viaturas, com apoio do Canil Central da PCMG.
ASCOM PCMG