Os Militares acionaram a perícia da Policia Civil que compareceu ao local, após realizar os trabalhos técnicos, constatou que havia no crânio uma perfuração na parte posterior, aparentando ser proveniente de disparo de arma de fogo. Diante dos fatos, o crânio foi recolhido pela funerária.
Vale lembrar que no dia 27 de junho deste ano, foi registrada uma ocorrência de homicídio consumado nas proximidades deste mesmo local, e que naquela ocasião o corpo encontrado estava sem a cabeça e sem um dos pés deixando a suspeita de que esse crânio encontrado possa ser de Gilvando Gomes de Amorim, morador da região da Taquara Preta, que estava desaparecido desde o dia 20 de abril. Na ocasião do desaparecimento de Gilvando Gomes ele havia recebido uma quantia boa em dinheiro e nunca mais foi visto, a motocicleta dele também não foi localizada, na época houve uma grande mobilização nas redes sociais na tentativa de localizá-los.
Segundo a Polícia Militar, a identificação se deu através das roupas e outras características da vítima, confirmadas por familiares que realmente o corpo era do morador desaparecido desde abril. O caso está sendo investigado caso alguém tenha maiores informações sobre denúncia 181 ou 190 sem precisar se identificar.