Homem é esfaqueado quando seguia para almoçar próximo ao Hotel onde autores foram presos em Ferros
FERROS(MG)- Por volta de 12h desta quarta-feira, 28 de junho de 2023, a Policia Militar de Ferros foi acionada depois que um indivíduo de 21 anos tinha acabado de ser esfaqueado nas proximidades do Hotel São Geraldo no bairro Celeste, e que a vítima foi socorrida ao hospital São Judas Tadeu.
.jpg)
De acordo com as informações Militares foram em rastreamento, onde visualizaram os possíveis autores próximo do local do crime, eles tinham escoriações, durante abordagem permaneceram agressivos sendo preciso técnicas de imobilização para contê-los. Ambos receberam voz de prisão pelos Militares. Os Militares foram até o hospital onde os autores também receberam atendimento médico devido às escoriações que apresentavam pelos corpos. Em verificação do estado de saúde da vítima, conversaram também com uma testemunha que havia socorrido a vítima, este apresentou duas facas recolhidas na cena do crime por ele, sendo que uma estava com a vítima e outra com um dos autores.
Segundo informações a testemunha não soube informar como tudo aconteceu apenas que deparou com a vítima caída ao chão e a socorreu. Foi apurado através de populares que um dos autores também de 21 anos, tinha em sua casa uma faca suja de sangue utilizada por esse para o cometimento também do crime. Em diligência encontraram a faca suja de sangue.
.jpg)
Os Militares em conversa com a vítima esta contou que seguia para sua casa, no período do almoço, sentido bairro Cachoeira, quando passava em frente à casa dos autores, esses começaram a arremessar pedras, em seguida desceram o morro em sua direção com barras de ferro e facas, onde entraram em luta corporal com os dois. A vítima contou ainda que tentou correr pela ponte do Rio Santo Antônio, mas acabou caindo mormente este que foi esfaqueado pelos autores.
A vítima tinha duas facadas na no abdômen, perfuração no tórax lado esquerdo. O esfaqueado contou ainda que um dos autores gritava que ia matá-lo, só não acontecendo porque várias pessoas inclusive sua esposa chegaram e passaram a gritar com o autor para não matá-lo.
Os Militares conseguiram imagens das câmeras do Hotel que gravaram todo crime e isso os ajudariam como testemunhal do fato. A vítima devido seu estado grave de saúde foi transferida para o hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) em Itabira.
Em consulta feita aos autores do crime constataram que ambos possuem vastas passagens pela justiça como ameaças de morte, tráfico de drogas, direção perigosa, furto, um deles cumpre uma condicional de recolhimento domiciliar no período da noite.
Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Itabira onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.
Asnoticiasonline.com.br