Rapidamente após denúncia Rodoviários deslocaram sentido bairro Conceição quando avistaram o veículo descendo a Avenida Natália Pereira Jácome, sentido bairro Hamilton, quando próximo de um trevo de acesso à Avenida Gameleira, a roda dianteira do veículo lado esquerdo desprendeu do eixo, fazendo com que o condutor parasse o carro no local, os Rodoviários realizaram a abordagem constatando que o condutor apresentava forte odor e sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, ainda estava com andar cambaleante.
O condutor foi convidado a soprar o etilômetro, ao qual o resultado apontou 1,51 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido. O segundo teste comprobatório resultou em 1,53 miligramas de álcool, constatando embriaguez ao volante. Ao ser perguntado quanto de bebida, o condutor disse que havia tomado algumas cervejas e cachaças, não sabendo dizer a quantidade.
Em verificação no interior do veículo encontraram uma garrafa contendo boa quantidade de cachaça. Em verificação ao sistema informatizado concluíram que o condutor não é habilitado e que o carro estava com a documentação atrasada desde 2019, vários equipamentos de segurança também não foram encontrados no veículo, ao qual foram registradas várias multas o carro foi removido ao pátio credenciado.
O condutor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil responsável em dar prosseguimento às providências judiciais.