PM em resposta rápida prendeu três suspeitos de assaltar Supermercado no bairro Santa Ruth em Itabira
ITABIRA(MG)- Na última sexta-feira, 2 de junho de 2023, por volta de 20h10min, a Policia Militar em resposta rápida à comunidade, prendeu três envolvidos em um assalto ocorrido em um supermercado na rua Dona Fiota no bairro Santa Ruth.

De acordo com as informações, três indivíduos encapuzados, um deles portava uma arma de fogo longa, os outros simularam estarem armados, com as mãos debaixo das blusas, chegaram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto após pegar os pertences fugiram do local sentido à rua Cinco. Os Militares intensificaram o rastreamento após colher todas as informações sobre os autores, em determinado momento conseguiram uma informação que um dos suspeitos sendo um ex-funcionário do Supermercado havia dito a terceiros que o estabelecimento seria assaltado.
Os Militares fizeram uma verificação das imagens das câmeras de segurança do local, que estavam encapuzados e portavam uma arma longa possivelmente de chumbinho. Durante as diligências conseguiram localizar o suspeito adolescente de 17 anos, que negou ter participado do crime em buscas realizadas no mesmo não foi encontrado nada que o ligasse ao fato.
Durante trajeto de rastreamento, Militares buscaram na tentativa de localizar câmeras que pudessem mostrar a rota de fuga dos autores, sendo que em uma residência na rua José Luiz Gonzaga, no bairro Santa Ruth, conseguiram ver os autores fugindo. As equipes Tático Comando, Tático I e GEPMOR, após analisarem as imagens e ver o sentido da fuga, rapidamente conseguiram identificar os suspeitos, um de 22 e dois de 19 anos, sendo eles moradores dos bairros Juca Rosa e Abóboras, onde os suspeitos foram encontrados e presos.

Rapidamente foram à casa do suspeito de 19 anos morador no bairro Aboboras onde encontraram cerca de R$ 150,00 reais, um aparelho celular do estabelecimento comercial, uma camisa preta e vermelha usada no assalto, três buchas de Maconha, 38 pinos com cocaína, uma balança de precisão, outro aparelho celular de procedência duvidosa, já na casa do segundo suspeito de 19 anos, foi encontrado um par de tênis, uma capa para carregar espingarda e uma touca ninja.
Os suspeitos receberam voz de prisão, pelo crime de roubo e tráfico de drogas, sendo todos eles conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.
Asnoticiasonline.com.br