Em uma partida duríssima na tarde deste sábado (6), o Cruzeiro venceu o Santos, por 2 a 1, no Independência. Wesley, que não marcava há 11 meses, foi o autor dos dois gols celestes. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Brasileirão.
O Cruzeiro começou a partida em vantagem, criando a primeira chance de abrir o placar com Rafael Bilu, que acabou cabeceando para fora. Infelizmente, o atacante teve que deixar o campo aos oito minutos devido a uma lesão na panturrilha. Wesley entrou em seu lugar e manteve o volume ofensivo do Cruzeiro. Aos 20 minutos, após boa jogada de Mateus Vital e Ramiro, Wesley marcou o primeiro gol da Raposa.

Foto Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO
No segundo tempo, o Santos buscou o empate, pressionando a marcação e ganhando mais posse de bola. Aos 16 minutos, Ângelo marcou para o Peixe, empatando a partida em Belo Horizonte. Entretanto, o Cruzeiro não demorou para retomar a liderança do placar: aos 20 minutos, Wesley balançou as redes novamente, garantindo a vitória para o Cruzeiro por 2 a 1.

Foto Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO
A partida foi marcada por diversas chances criadas pelas duas equipes. Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, assustou o Santos com uma cobrança de falta que passou perto do gol. Já Marcos Leonardo, do Santos, quase empatou novamente, com um desvio de cabeça que raspou o travessão do Cruzeiro. O jogo ainda teve lances de impedimento e defesas importantes dos goleiros.
Com essa vitória, o Cruzeiro celebra mais um resultado positivo na temporada, enquanto o Santos busca reagir nos próximos compromissos.
Fonte Plox