De acordo com as informações no momento em que os Militares chegaram ao local as vítimas já haviam sidas encaminhadas ao pronto-socorro, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), populares contaram que vídeos do acidente já circulavam via internet. Militares constataram que o condutor de uma motocicleta Yamaha XTZ de cor azul conduzida por um homem de 45 anos, no momento em que iniciou uma manobra para esquerda visando estacionar, recebeu um forte impacto vindo de outra motocicleta Yamaha XT de cor escura, pilotada por um jovem de 25 anos, ambos pilotos foram arremessados ao chão.
.jpg)
Militares compareceram no pronto-socorro e fizeram contatos com os condutores, o condutor da moto azul disse que quando parou sua moto no meio da pista para estacionar à esquerda, ao iniciar a manobra veio outra motocicleta rapidamente e colidiu contra ele.
O segundo condutor da motocicleta escura disse que não recordava de nada, populares contaram aos Militares que a segunda moto estava em alta velocidade pelo local. Ao ser exigida a documentação do condutor de 25 anos, esse disse não portar CNH, foi feita uma consulta ao sistema e constatado que o piloto era realmente inabilitado, a documentação da motocicleta em que ele estava está regularmente em dia, mas foi apreendida pelo crime de acidente e removida ao pátio credenciado.
A motocicleta em dias com a documentação foi liberada a um autorizado pelo condutor, que na unidade de saúde apresentava lesões no pé, escoriações pelo corpo, fratura na tíbia e passava por procedimentos médicos. Já o condutor de 25 anos tinha uma suspeita de hemorragia interna, lesões no rosto, joelho e pé, o mesmo ficou em observação médica sem previsão de alta.
Durante o recolhimento de dados para registro de ocorrência, o condutor de 45 anos disse aos Militares que não tinha intenção de fazer representação criminal contra o jovem, devido ao fato ter sido um acidente.
.jpg)
No local do acidente devido impacto das duas motocicletas um veículo VW Gol que estava estacionado foi atingido na parte lateral e frontal por uma das motocicletas, o proprietário deste de 24 anos, estava no local, foi orientado a procuraria a justiça para reaver seus direitos referente aos danos sofridos em seu carro.
O condutor inabilitado assinaria um termo circunstancial de ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando intimado, assim que recebesse alta médica seria liberado.