De acordo com as informações a Policia Militar foi acionada pela responsável do Motel, que fica próximo do pátio de uma construtora, na Avenida Natália Pena Jácome, no bairro Valença, que relatou que um homem com duas mulheres, entraram no estabelecimento comercial em um quarto, e ao fim no momento de saída, ao ser apresentada uma conta de R$255,00, este disse ter feito um Pix para pagar as despesas, mas ao conferir não foi constatado que o dinheiro havia caído na conta do motel. Isso por volta de 7h30min, ao insistir tentando pagar, o homem acabou dizendo que sairia do local e deixaria as duas mulheres no quarto para ir buscar dinheiro e pagar a despesa.
Ao perceber que por volta de 8h30min o indivíduo não voltava, a responsável acionou a Policia Militar, as mulheres de 35 e 37 anos, permaneceram e ainda consumiram bebidas, com isso o valor já era de R$331,00, ao ver que o indivíduo não retornava mais, a responsável cobrou a dívida das mulheres que disseram que não pagariam nada pois não tinham dinheiro.
Sem muito o que fazer foi dada voz de prisão para as duas mulheres que se negaram a pagar a conta do indivíduo que fugiu e não pagou. Elas foram encaminhadas ao ponto de registro de ocorrência onde assinaram um Termo Circunstancial de O ocorrência (TCO) em seguida foram liberadas, se comprometendo a comparecer em audiência no fórum da justiça quando intimadas. A proprietária do motel foi orientada a representar contra as mulheres na Delegacia de Polícia Civil.