AÇUCENA(MG)- Na noite deste sábado, 15 de abril de 2023, por volta de 21h15min, um homem identificado como Wendel Gomes Calista, de 37 anos, foi morto a facadas próximo de uma lanchonete em Açucena no Vale do Rio Doce. O suposto autor do crime, identificado como Hebersom Victorely Magalhães Barbosa, de 35 anos, chegou a fugir do local em um cavalo, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.

Segundo informações de testemunhas, que contaram aos Militares que eles presenciaram a briga entre a vítima e o autor, eles estavam na rua Odilon de Almeida, próximo de um estabelecimento comercial sendo uma lanchonete, quando se desentenderam. Logo após o atrito, o suspeito atingiu Wendel Gomes na região do peito com uma facada, em seguida montou em um cavalo e fugiu do local. A vítima mesmo ferida tentou pedir socorro. Wendel Gomes correu, entrou em uma residência, mas acabou caindo ao chão e morrendo no local.
De acordo com a perícia realizada pela Polícia Civil, o homem assassinado apresentava uma perfuração acima do peito do lado esquerdo, ferimento que foi provocado por um instrumento cortante, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Ipatinga. Militares de Belo Oriente em rastreamento na tentativa de prender o autor, conseguiram localizar onde ele estava e o prenderam, o homem foi identificado como suspeito do crime.
Os Militares receberam informações que Hebersom Barbosa após o crime foi para sua residência. Rapidamente foram até o endereço indicado acompanhados de Policiais Penais, que os deram cobertura realizando cerco na propriedade. O homem foi localizado no meio de um matagal. Após conversa com os Policiais, ele se entregou e foi preso. Hebersom Barbosa foi indagado pelos policiais sobre a motivação do crime, mas preferiu permanecer em silêncio.
A arma utilizada no homicídio não foi localizada. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.