Monitora da CMEI do Fênix quase foi agredida por populares depois de acusada de agressão a criança em Itabira
ITABIRA(MG)- Após polêmica ocorrida nesta manhã de quinta-feira, 23 de março de 2023, em que uma monitora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) conhecido como creche Dona Dudu no bairro Fênix, em frente ao 26° Batalhão da Policia Militar, ter sido acusada de agredir uma criança, em que a mãe da criança foi ao local para tirar satisfação com a servidora, a prefeitura Municipal tomou a decisão de afastar a monitora até que o fato fosse esclarecido.
.jpg)
Segundo informações Militares compareceram no local onde receberam informações que mães estariam na unidade de educação querendo invadir o local, para agredir a funcionária, acusada de agressão a criança. No local os Militares depararam com cerca de trinta pessoas entre elas crianças, foi preciso conter as pessoas do lado de fora. Em conversa com a monitora, esta disse que a mãe da criança já havia procurado problemas com ela tempos atrás na Escola Nicco Andrade, que nesta manhã juntou com outras mães e foram até a creche, alegando que ela teria agredido sua filha.
.jpg)
Um homem e uma mulher foram precisos serem contidos com algema por estarem muito agressivos com palavrões, foram colocados na viatura para se acalmarem, quando conduzidos o homem fez ameaça a vítima dizendo que “seus dias estavam contados”.
.jpg)
Militares conseguiram conter a situação onde todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: A prefeitura encaminhou nota de esclarecimentos ao fato:
A respeito da acusação de agressão a uma criança registrada nesta manhã de quinta-feira (23), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Dudu, no bairro Fênix, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que pediu o afastamento imediato da monitora envolvida no caso.
Profissionais da SME responsáveis pela Educação Infantil foram à Cmei imediatamente após serem notificados pelos profissionais da instituição. Eles acompanharam o desenrolar da ocorrência policial e prestaram apoio aos demais servidores da escola, pais e alunos que estavam no local.
A SME ressalta que não houve anteriormente nenhuma notificação desse tipo nessa e em nenhuma outra Cmei da cidade. A Secretaria Municipal de Educação já solicitou à Polícia Militar o boletim de ocorrência lavrado na escola e acompanhará todos os passos seguintes.
A Secretaria Municipal de Educação lamenta profundamente o ocorrido e repudia todos os episódios de violência registrados na escola durante a manhã. A SME prestará amplo apoio às crianças envolvidas e seus familiares.
O fato desta manhã está em total desacordo com as diretrizes da Educação Municipal, baseadas no afeto e no acolhimento dos alunos. Todos os monitores das Cmeis de Itabira são treinados e capacitados para exercerem a função e não é tolerado, definitivamente, pela Prefeitura de Itabira qualquer tipo de violência nas escolas da cidade, seja ela física, verbal ou psicológica.
Asnoticiasonline.com.br