Falta de veÃculo de apoio dificulta atuação do GAVE em ocorrências de maior gravidade
A ausência de um veículo de apoio vem dificultando a atuação do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE), de Nova Era.

O grupo atua no socorro a vítimas de acidentes na principal rodovia que corta o estado de Minas Gerais, a BR-381, famosa e conhecida por rodovia da morte.
De acordo com Hidelbrando Gonçalves, presidente e coordenador do grupo, a instituição vem buscando parcerias e apoio para a aquisição de uma viatura UTE- Unidade de transporte de equipamentos.
"Atualmente a nossa instituição conta com vários equipamentos para atendimento, motosserras, desencarcerador, serra elétrica entre outros. Porém, nem sempre conseguimos transportar esses equipamentos ao local da ocorrência, pois não podemos transportá- los dentro das unidades de resgate." destacou Hidelbrando.

O socorrista e assessor de comunicação da instituição, Lindiomar Reis, disse que vem enviando ofícios para empresas e parlamentares na tentativa de buscar pela doação de um veículo ou uma emenda parlamentar.
"Nosso principal desafio é a aquisição de um veículo, temos atualmente uma Kombi, porém precisamos de um veículo mais ágil, que possa levar as equipes e equipamentos com segurança, a Kombi é uma relíquia da instituição, temos alguns projetos futuros para ela" relatou Lindiomar.
Quem conhecer ou que queira realizar a doação de um veículo, mesmo que seja usado, pode entrar em contato com o setor de comunicação social do GAVE através do número (31) 99593-7636.
Lindiomar Reis