Perseguição e fuga:Motoqueiro cai de ribanceira dentro do Churrasquinho do Praia sendo preso em Itabira
.jpg)
ITABIRA(MG)- Na noite deste domingo, 12 de março de 2023, por volta de 20h40min, a Policia Militar realizava uma operação de ocupação em pontos considerados Zona Quente de Criminalidade (ZQC), uma equipe se posicionou na rua Ouro Preto no bairro Jardim das Oliveiras, quando surgiu um condutor numa motocicleta Honda NXR Falcon de cor prata em alta velocidade, quase atropelando os Militares.
.jpg)
De acordo com as informações no local estava acontecendo uma festa e os Militares observavam à distância desembarcados de suas motos, quando a motocicleta Falcon surgiu quase atropelando os Policiais, de imediato iniciou se uma perseguição, foram dadas ordens de parada ao motoqueiro, mas esse não obedeceu persistindo com a fuga. Os Militares retransmitiram para toda rede pedindo apoio para realização de um cerco bloqueio, o piloto da moto desviou para a rua Diamantina em alta velocidade, na descida não conseguiu fazer a curva e caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros, nos fundos do Churrasquinho ao lado do Posto Diamante, na Avenida Cristina Gazire, o estabelecimento não estava funcionando no momento.
.jpg)
Rapidamente Militares chegaram ao local e depararam com o suspeito de 19 anos, tentando fugir subindo pelo matagal da ribanceira, mas acabou sendo preso. Durante verificação os Militares perceberam que o piloto tinha sinais de embriaguez, ele sofreu um ferimento na testa e sentia dores pelo corpo, de imediato foi acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que prestaram atendimento ao preso, em seguida ele foi liberado aos Policiais que o conduziram em uma viatura para o pronto-socorro Municipal. Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros, também foram acionados no local em apoio, onde realizaram uma descida pelo local utilizando cordas, para fazer uma varredura juntamente aos Militares que verificavam se algo foi dispensado durante a fuga.
.jpg)
Durante conversa com o preso esse alegou ter ingerido bebida alcoólica, não sabendo informar a quantidade que bebeu, ao ser convidado para realizar o teste de bafômetro, esse se negou a fazer, em consulta realizada constataram que o preso era inabilitado, devido ao risco de quase atropelar pessoas durante sua fuga e ao dano causado no estabelecimento comercial, ele recebeu voz de prisão.
.jpg)
Em consulta feita aos dados constataram ainda que o preso tinha diversas passagens pela justiça como tráfico de drogas, e suspeitas de participação em homicídio, dentre outros crimes, a perícia da Policia Civil compareceu e realizou os trabalhos técnicos. O preso foi entregue a um Delegado de plantão que tomou as providências cabíveis ao caso. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Asnoticiasonline.com.br