Advogado é assassinado a tiros pelo ex-sogro no Centro de Ipatinga no Vale do Aço
IPATINGA(MG)- Na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023, por volta de 7h55min, a Policia Militar de Ipatinga foi acionada para comparecer no cruzamento das rua Montes Claros com Belo Horizonte, no Centro, onde um advogado havia acabado de ser morto a tiros por um homem que fugiu do local a pé.

De imediato Militares já de posse das características do atirador, deslocaram ao local em rastreamento à procura do suspeito do crime, que este estava seguindo sentido Supermercado Bretas, ao qual foi abordado por uma equipe Militar. Durante buscas encontraram na cintura do idoso de 65 anos, a arma de fogo usada no crime, ao ser questionado do porquê dos tiros, este alegou que a vítima era seu genro e que ambos estavam em desavença familiar. O idoso contou ainda aos Militares que a vítima foi casada com sua filha por 10 anos, que ela foi vítima de violência doméstica, cometidas por ele, em seguida se recusou falar mais sobre o crime e disse que só falaria mediante juiz. O revólver calibre 38 utilizado pelo autor foi apreendido, ele estava com três munições deflagradas e duas intactas, no bolso de sua calça foram encontrados ainda outros cinco cartuchos intactos.
No local do crime os Militares depararam com o corpo Do advogado Anderson Clayton Nunes Ferreira, de 37 anos, caído ao chão com sangramento já sem sinais vitais, curiosos mexiam em seus pertences na tentativa de identificá-lo, toda área foi isolada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local onde o médico constatou o óbito da vítima.

A perícia da Policia Civil e um Delegado de plantão, compareceram no local do crime e realizou os trabalhos técnicos criminais, em seguida liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado. O delegado que compareceu na cena do crime questionou ao agente funerário e ao perito da necessidade e do porquê a vítima foi despida no local.
Militares fizeram contato com um familiar da vítima que alegou desconhecer qualquer atrito entre o advogado e o autor, que a vítima se encontrava em processo de separação de sua esposa, filha do autor.
O idoso recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em seguida juntamente a arma e as munições foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para maiores providencias.
Asnoticiasonline.com.br