Operação da PM resulta em 600 quilos de cobre furtado da Vale, recuperado e moto e carro apreendido nos Gatos em Itabira
ITABIRA(MG)- Depois de vários registros de ocorrências de furtos de cabos de cobres, ocorridos na área da mineradora Vale em Itabira, a Policia Militar montou uma Operação Policial de surpresa, onde apreendeu veículos e cerca de 600 quilos do material na região da Barragem Piabas na localidade dos Gatos abaixo do bairro Pedreira do Instituto.

O fato aconteceu nesta quarta-feira, 1° de fevereiro de 2023, por volta de 22h30min, Militares tanto receberam denúncias anônimas, quanto levantaram informações de alguns suspeitos que nos últimos tempos tem praticado delitos de arrombamentos a contêineres de empreiteiras, onde levam pertences e furtam cabos de cobre, ferramentas. Segundo informações nesta noite a denúncia era que cerca de 10 indivíduos encapuzados e armados de revólveres e uma arma longa estariam ateando fogo em grande quantidade de cabos, próximo a uma lagoa na localidade dos Gatos.

Segundo informações no momento em que as viaturas chegaram no local, os bandidos fugiram para dentro do matagal ao lado não sendo mais vistos, Militares mantiveram atentos as trilhas e locais de boa visibilidade, mas não conseguiram prender ninguém, no local os bandidos deixaram para trás uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta, um veículo GM Kadet, de cor prata, encontraram cerca de 600 quilos de cobre ainda queimando no local, outros 15 quilos de cabos ainda desencapados, utilizados para aterramento de torres de energia.

Militares fizeram contato com um chefe da segurança patrimonial prestadora de serviço para a Vale, que compareceu ao local juntamente a um eletricista que confirmou que todo material pertencia à mineradora. Bombeiros da área foram ao local para resfriar o material que foi restituído à empresa, com autorização do Delegado de Polícia Civil de plantão, os dois veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

Algum dos suspeitos já foram identificados e o caso já está sendo investigado, quem tiver informações que ajude na identificação e prisão dos envolvidos ligar 181 ou 190 não precisando se identificar.
Participaram da operação o Tenente Hebert, Aspirante Vinícius, os Sargentos Moraes, Fernando, Januário, Cabo Cristiane, Soldados Santos, Lopes e Sepulvera.
Asnoticiasonline.com.br