Pneu de caminhão se solta e atinge duas pessoas em ponto de ônibus em João Monlevade
Um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 38, ficaram feridas após serem atingidas por um pneu estepe de um caminhão, que estava fixado na estrutura do semi reboque, e se soltou.

O acidente foi registrado por volta das 17h dessa quarta-feira (18), próximo ao Presídio de João Monlevade, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Metalúrgico.
A Polícia Militar foi acionada e testemunhas contaram que estavam conversando na esquina, próxima ao ponto de ônibus, e viram que um pneu soltou do caminhão e desceu rolando e quicando pela avenida, em direção a eles, que conseguiram se desviar, mas o pneu atingiu duas vítimas que estavam no ponto.
Segundo relatos do condutor do caminhão, para a polícia, ele é funcionário da empresa, dona do veículo, e que seguia pela avenida e que viu as pessoas que estavam no ponto de ônibus gritando e acenando para ele, mas não viu o acidente. Como já havia passado do local, fez o retorno e tomou ciência do fato. Ele estacionou o veículo e aguardou o socorro e a chegada da viatura policial que foram acionados pelas testemunhas.
Uma equipe do Sevor esteve no local e encaminhou o homem, ao Hospital Margarida.
Ainda segundo a polícia, foi informada pela unidade de saúde que, aparentemente, ele sofreu traumatismo facial e, possivelmente, traumatismo craniano e por isso precisou ser entubado. Caso confirmasse essas lesões ele seria transferido para Belo Horizonte, a fim de tratamento especializado, devido risco de óbito.
A vítima mulher disse que viu o pneu descendo e não teve tempo de desviar, que foi atingida e foi para casa de ônibus e, posteriormente, foi levada ao hospital pela cunhada. No hospital, ela contou que estava mancando, com dificuldade de andar e a perna estava inchada.
BELL SILVA