Um taxista, de 73 anos, foi assaltado em João Monlevade por volta das 08h da manhã dessa segunda-feira (16) e teve seu veículo roubado na ação.

Para a Polícia Militar a vítima contou que estava no ponto de táxi próximo à Caixa Econômica Federal, em Carneirinhos, quando chegou até ele um homem solicitando uma corrida até a Ponte Coronel. O indivíduo estaria de posse de uma mala, ao se aproximar do local combinado, o homem teria pedido para acessar uma estrada de terra, que dá acesso à cidade de Santa Bárbara, e que após um trecho nessa estrada, o homem anunciou o assalto.
Após amarrar a vítima, com braçadeiras plásticas, o autor assumiu a direção do veículo e seguiu para a região de uma plantação de eucaliptos. A vítima desceu do carro por determinação do assaltante e teve também suas pernas amarradas. Ele ainda exigiu a senha do cartão e aplicativos de banco do taxista.
Além do veículo da vítima, o indivíduo levou um celular, R$ 300,00 e carteira com documentos pessoais.
Após conseguir se soltar, a vítima caminhou até a estrada e foi amparada por um condutor que passava pelo local, que a levou até a cidade de João Monlevade.
De acordo com a polícia, o veículo foi rastreado pela seguradora e localizado, abandonado na BR 381, próximo ao “restaurante Gauchão”, no trevo de Barão de Cocais.
A polícia constatou que houve uma movimentação na conta pessoal da vítima. O veículo foi removido para o pátio credenciado.
Através de câmeras de segurança nas proximidades do ponto de táxi, os militares conseguiram visualizar o momento em que o autor abordou o taxista.
O celular da vítima foi rastreado tendo sido identificada movimentação pela BR 381 até Belo Horizonte, com localização na região do Barreiro, nas proximidades da estação Diamante.
As unidades da região de Belo Horizonte foram acionadas e as diligências continuam, no sentido de localizar o autor.
BELL SILVA