ITABIRA(MG)- Por volta de 21h30min da noite desta sexta-feira 30 de dezembro de 2022, Itabira registrou mais um homicídio, desta vez um homem foi executado a tiros na rua Acácia no bairro Juca Rosa, as primeiras informações são que indivíduos em um veiculo preto de vidros escuros, efetuaram os disparos enquanto a vítima andava de bicicleta pelo local.
.jpg)
Várias viaturas da Policia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram no local, onde depararam com o corpo da vitima com intenso sangramento na região da cabeça, apresentando massa cefalica pelo chão, mas apenas puderam constatar que Elias Paulo Inocêncio, de 28 anos, já estava morto. Na cena do crime os Militares visualizaram varias capsulas deflagradas de pistola proximo ao corpo e um nota de R$50,00 reais. Populares contaram que ouviram vários disparos e quando saíram para ver ouviram o barulho de um carro e uma motocicleta fugindo em alta velocidade, a moto pela rua Vitória Minas, acessando a passarela que faz acesso ao campo de futebol e o bairro Colina da Praia, e o carro sentido rua Camélia.
.jpg)
Familiares contaram aos Militares que a vítima durante todo o dia ficou em casa, e que esse estava sendo ameaçado de morte, por um grupo criminaso do bairro Nova Vista. Militares apuraram que anterior a morte, Elias recebeu indivíduos em seu portão que teriam comprado drogas, que lhes pagaram a quantia de R$50, 00 reais, como ele não tinha troco saiu de casa para comprar cigarros e trocar o dinheiro e acabou sendo morto.
.jpg)
Na cena do crime, Militares encontraram um carregador de uma pistola, não sabendo ainda o calibre da arma usada na execução. A Central de Operações da Policia Militar recebeu uma ligação vinda da recepção do pronto-socorro Municipal dando conta ter dado entrada, um adolescente de 13 anos, que havia sido atingido por disparos de arma de fogo no bairro Juca Rosa, no braço esquerdo e foi levado por um familiar até a unidade de saúde. Em conversa com o menor este contou que tinha acabado de sair de casa para comprar Hamburguer e foi atingido por um dos tiros.
.jpg)
Populares contaram que o veículo era parecido com um VW Gol que subiram pela contra mão, que deste desembarcaram três indivíduos e todos efetuando disparos pelas costas da vítima, que ao cair no chão, um deles aproximou e efetuou outros vários disparos na cabeça de Elias Inocencio. A perícia da Polícia Civil recolheram no local do crime 21 cápsulas de munições deflagradas calibre 9 mm, duas munições intactas, após término liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde seria examinado por um legista,
O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.
Asnoticiasonline.com.br