ITABIRA(MG)- Policia Militar intensifica operações para falsos golpes nesta época do ano, quando um maior volume de dinheiro circula na cidade devido as datas natalinas, e por volta de 15hs, desta quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação para comparecer na localidade rural do Engenho onde um entregador de gás relatava ter sido assaltado.

Segundo informações os Militares rapidamente deslocaram ao local, onde fizeram contato com vitima de 23 anos, que disse que, trabalha em uma empresa distribuidora de Gás, que quando realizava uma entrega parou próximo a um ponto de ônibus, quando foi rendido por dois indivíduos, sendo um claro e o outro negro, eles estavam em uma motocicleta Yamaha XTZ de cor azul, que o garupa desceu com a mão debaixo da blusa e anunciou o assalto, levando sua pochete com todo dinheiro e a máquina de cartão da empresa.

Mais uma vezes o tirocínio Militar falou mais alto, eles perceberam que a vítima apresentava contradições durante a apuração sobre o roubo, quando esse acabou confessando ter simulado o assalto, para ficar com o dinheiro cerca de R$488,00 reais, que ele ia pagar uma fatura de seu cartão de crédito.
Mediante confissão o autor levou os Militares até o local onde teria jogado sua pochete com a máquina de cartão da empresa, durante busca encontraram o dinheiro no bolso dele. O entregador de Gás recebeu voz de prisão por furto e falsa comunicação de crime, em seguida foi encaminhado juntamente aos materiais recuperados para a Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas.

A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa. O Tenente Hebert orienta que caso alguém se depare com qualquer tipo de crime como esse ou próximo de sua casa ou comércio denuncie 181 ou 190 a pessoa não precisa se identificar.

Participaram desta ocorrência o Tenente Hebert, os Sargentos Luigy, Eduardo, Santos, Cabo Bastos e o Soldado Junior.
Asnoticiasonline.com.br