|
|
|
| POLÃCIA |
Procurado por fuga da APAC e homicÃdio no Santa Ruth é preso em João Monlevade
Por assaltar um taxista 19/12/2022JOÃO MONLEVADE(MG)- Procurado pelas Polícias Witor Mateus Paulo da Silva, de 26 anos, morador do Bairro Santa Ruth, que se encontrava foragido da APAC Itabira (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) onde cumpria pena de 8 anos, condenado por ter tentado matar sua companheira no ano de 2016. Por ser o principal suspeito do cometimento do homicídio consumado de Jhonatan Lucas Martins da Silva, 20 anos, fato ocorrido no dia 28/11/22, na rua Treze no bairro Santa Ruth, foi preso em João Monlevade nesta manhã de segunda-feira, 19 de dezembro de 2022, por volta de 8h50min, depois de assaltar um taxista, de 70 anos.
De acordo com as informações Militares receberam telefonemas informando sobre um assalto a um taxista da cidade de Nova Era, ocorrido na rua Nova Era em Bela Vista de Minas. De imediato as informações foram retransmitidas para as frações vizinhas, informando que o bandido se tratava de um indivíduo negra e magro. Imagens de câmeras de monitoramento Também foram compartilhadas, onde Militares passaram a ter uma maior atenção no monitoramento da cidade de João Monlevade. Militares do serviço de inteligência da 17ª Cia PM IND, interviram também nos levantamentos de informações sobre o suspeito, foi intensificado o rastreamento das viaturas na tentativa de localizar o suspeito, onde este foi encontrado próximo à rua Eduardo Dias no bairro Loanda em João Monlevade. Durante abordagem os Militares com o suspeito encontraram e recuperaram três aparelhos de celulares, cerca de R$521,00, reais, uma maquininha de cartão e documentos pessoais da vítima, juntamente a ele estavam também três mulheres e um bebê de 8 meses.
Em consulta feita ao sistema informatizado de dados constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, ele afirmou aos Militares que não possuía arma de fogo no momento do roubo, e sim uma réplica, que foi dispensada por ele após o crime. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade onde o Delegado de plantão tomaria as providências cabíveis ao caso. Participaram da ocorrência os Sargentos Alex, Lessio, Allanna, Quintão, Cabos André, Bruna, os Soldados Demétrius, Helbert, Paulo e Patrícia. Asnoticiasonline.com.br |
|
|