De acordo com as informações, de imediato viaturas compareceram no local juntamente aos socorristas, onde depararam com a vítima de 25 anos, deitado no sofá, o homem disse que estava no pátio do prédio onde mora, quando viu um homem subindo a rua, que após alguns minutos esse escondeu atrás de uma árvore, de onde efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu, temendo que atirasse novamente, fugiu correndo para dentro de seu apartamento.
Durante conversa com os Militares a vítima alegou não saber quem teria atirado, que ele não tem nenhum desafeto, o pai do baleado disse aos Militares que mais cedo a vítima já havia sido agredido com um soco por causa de uma dívida referente a compra de droga.
Militares receberam informações sobre o suspeito de ter atirado contra a vítima, esse é um morador de um prédio que fica na mesma rua, mediante a denúncia, policiais foram até a casa do suspeito, mas esse não foi encontrado. A perícia da Policia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos.
A vítima foi baleada nas costas lado direito, disparo de entrada e saída ele não corre risco de morte, permaneceu internado sob escolta Policial na unidade de saúde, uma vez que em consulta feita ao banco de dados pessoais, Militares constataram que ele possui um mandado de prisão em aberto, o mesmo foi liberado nesta manhã e seria levado direto para Delegacia de Polícia Civil, onde as futuras providências serão tomadas.