De acordo com as informações a briga aconteceu bem ao lado do 2° Pelotão no bairro Praia, um Policial que registrava uma ocorrência no local, quando foi solicitado por populares que na Borracharia estaria acontecendo uma briga em que dois homens entraram em luta corporal contra o proprietário do estabelecimento comercial. O Militar rapidamente foi ao local onde deparou com os irmãos em luta corporal contra o borracheiro, após separar a briga e constatar que os envolvidos já haviam se acalmado, deixou o local voltando ao posto de registro de ocorrência, para pedir reforço devido à aglomeração de pessoas. Quando o Militar retornou já encontrou um dos irmão caído ao chão por ter sido agredido na cabeça pelo borracheiro com uma chave de rodas.
O borracheiro foi abordado e disse aos Militares que estava em seu local de trabalho, quando os dois indivíduos participantes do encontro de motociclista chegaram em seu estabelecimento comercial, puxaram uma tomada de energia sem seu consentimento, ele pediu para que os dois saíssem de sua borracharia, os dois então partiram para cima dele com agressões de socos e chutes, que mesmo depois que o Militar separou a briga, eles retornaram para o agredir então passou a mão em uma chave de rodas para se defender e agrediu ambos.
O borracheiro sofreu escoriações pelo corpo durante briga, os dois irmãos foram socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao pronto-socorro Municipal.
Os irmãos disseram aos Militares que estavam no evento e que o borracheiro os agrediu com uma chave de rodas, não sabendo o porquê das agressões. Uma testemunha desmentiu a versão dos irmãos.
Os três envolvidos receberam voz de prisão, sendo eles liberados posteriormente após assinarem o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) onde se comprometeram comparecer ao serem acionados pela justiça. Os envolvidos fizeram representações na Delegacia de Polícia Civil, a chave utilizada nas agressões foi entregue na Delegacia.