AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, segunda, 22 de dezembro de 2025 Hora: 19:12

POLÃCIA
PC de Caratinga prende suspeitos de aplicarem golpes em empresários e comerciantes da região
06/12/2022

A Polícia Civil em Caratinga prendeu dois suspeitos de aplicarem golpes em empresários e comerciantes da região de Caratinga.

Os indivíduos usavam os dados de empresas idôneas para comprar, a crédito, produtos de laticínios e frigorífico com fornecedores, para revender, não efetuando o pagamento para as empresas.

O primeiro suspeito foi preso na última sexta-feira, em Caratinga, e o outro, na manhã desta segunda-feira, em Inhapim. "Eles conseguiam dados de pessoas jurídicas e empresas que têm bom nome e crédito no mercado e com eles adquiriam produtos em fornecedores.

Normalmente, produtos de laticínios e frigoríficos: muçarela, picanha e bacon", disse o delegado que cuidou do caso, Luiz Eduardo Gomes.

De acordo com o delegado, as investigações tiveram início em outubro, quando uma vítima relatou ter recebido diversas ligações de fornecedores perguntando-lhe se havia de fato comprado deles.

O comerciante descobriu, então, que alguém estava usando os dados de sua empresa para adquirir mercadorias que revenderia a outras pessoas, e que poderia ser o mesmo indivíduo que lhe aplicou golpe idêntico há dois anos.

Ainda de acordo com o delegado Luiz Eduardo, o suspeito preso em flagrante em Caratinga, que seria o coautor dos golpes, tem CNPJ e atua com vendas de laticínios na região. Já o que comanda os crimes foi preso por estelionato outras vezes e está com a prisão preventiva decretada.

Ambos os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

ASCOM PCMG








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.