Homem de 25 anos é executado a tiros dentro de casa na Vila Celeste em Ipatinga
IPATINGA(MG)- Na madrugada de terça-feira, 29 de novembro de 2022, por volta de 1h, a Policia Militar foi acionada a comparecer na rua Estrelinha no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, onde Saimon Sabino Araújo Silva, de 25 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência.

Foto da rede social
De acordo com as informações, uma testemunha contou aos Militares no local, que a vítima estava na residência em um encontro com uma mulher de cabelo liso, clara magra, baixa com uma pinta no rosto. Que mais tarde quando já estava deitado ouviu barulho de passos nos fundos da casa, em seguida ouviu de oito a dez disparos de arma de fogo, logo depois barulho de uma motocicleta e porta de carros batendo e fugindo em alta velocidade. O tio da vítima foi ver o que havia acontecido e deparou com o sobrinho caído no chão dentro do quarto completamente ensanguentado, a mulher já não estava também no local.
Segundo informações no momento dos disparos a mulher clara, magra e cabelo preto fugiu correndo descendo a rua onde eles moram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local, mas apenas constataram a morte, uma perita da Policia Civil compareceu e realizou os trabalhos técnicos criminais, ela recolheu sete cápsulas calibre 380 e quatro projéteis, a vítima tinha perfurações pelo corpo duas no rosto lado direito, uma de raspão no rosto lado esquerdo, três na nuca, uma perfuração lombar, uma no braço direito, três no pescoço lado esquerdo, recolheu também no local um aparelho celular da vítima, sujo de sangue caído no chão.
Militares fizeram um apanhado nas redes sociais da vítima, onde foi observado que ele postou recentemente que estaria em um relacionamento sério com uma mulher que seria a que fugiu no momento do crime. Em diligências compareceram na casa da vítima, onde familiares disseram que ele morava em Coronel Fabriciano com sua esposa, e após separação se mudou para um barraco da família na rua Bical no bairro Morro Santa Rosa, onde morou por duas semanas apenas.
A namorada da vítima de 25 anos, foi localizada na casa de uma amiga, ela contou aos Militares que estava com a vítima que ela o conheceu a nove dias, que indivíduos invadiram a casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Saimon Sabino, ela se escondeu atrás da cama para não morrer, temendo a volta dos atiradores ela saiu correndo, foi para a casa de uma amiga de 23 anos, em seguida pegou um moto-táxi indo para a casa de outra amiga.
Militares foram até a casa da amiga da mulher, ao qual está confirmou conhecer a mesma, mas que ela não esteve em sua casa, e que não a via há cerca de quinze dias, contradizendo a versão da namorada da vítima. A mulher se transformou em suspeita devido a mesma em momento algum acionou a Policia Militar, no momento do crime. Foi percebido que a mulher estava tranquila e demonstrava uma frieza quanto ao ocorrido.
Foi verificado no sistema informatizado e constatado que as suspeitas, já tinham passagens por tráfico de drogas, no momento do registro da ocorrência por volta de 5h, Militares receberam uma denúncia anônima, que uma mulher estava envolvida no assassinato e fugiu no veículo.
Quem tiver maiores informações que ajudem a identificar os autores ligar 181 ou 1990 não precisando se identificar, o caso vai ser investigado pela Policia Civil.
Asnoticiasonline.com.br