Tudo na vida é uma questão de se permitir, como predisse outrora, escritor desconhecido. Talvez, você caro ouvinte é uma pessoa pensante que esteja neste momento dizendo a si mesmo: “Já tive diversos desejos no passado, hoje penso diferente”. Confesso que fiquei entusiasmado ao ler em livros que a Atração Consciente é um processo crescente em nossa vida possuindo três passos importantes. Pode-se identificar o seu desejo e dedicar-lhe atenção. O terceiro passo no processo da Atração Consciente é o “Permitir”
Permitir é simplesmente a ausência de vibrações negativas, e a dúvida é uma vibração negativa. Permitir é o mais importante dos três passos do processo da Atração Consciente. Há pessoas, que às vezes, perguntam por que elas não conseguem atrair seus desejos. Fazem longas listas de Clareza para pessoas íntimas baseadas na ideia de uma Afirmação do Desejo, ideia esta que aparentemente, impressiona que parece ótima, porém, não atrai seus desejos, causando em consequência um espírito do fracasso.
O processo funciona porque não basta que se identifique somente o seu desejo e realmente o que você deseja para eliminar qualquer dúvida que ronde sua crença de que efetivamente o atraia. Esse processo de eliminação das suas dúvidas é denominado Permitir. Certamente, você, caro ouvinte já ouviu por diversas vezes a expressão “Deixa isso pra lá, pois isso não vai ajudá-lo; isso não vai acontecer nem permitir que assim o faça” não é mesmo? Ao contrário, se você duvida que pode ter algo, estará emitindo uma vibração negativa. Essa vibração negativa está diluindo ou anulando a vibração positiva de seu desejo. Em outras palavras, desejar fortemente a vibração positiva e duvidar fortemente com a vibração negativa, se anula mutuamente. Portanto, Permitir só acontece na ausência da dúvida, pois é tudo uma questão de permitir. Pense também nisso.
Você, caro ouvinte, já sabe que está Permitindo algo quando se ouve dizer coisas como: Ah, que alívio! Sabe, talvez eu possa ter isso. Ou, agora isso parece possível. Em todas essas expressões citadas o que efetivamente está sendo descrito é o sentimento que você experimenta quando a vibração negativa é eliminada.
A maioria das pessoas diz que Permitir é o mais difícil dos passos da fórmula da Lei de Atração. Na verdade, este não é o passo mais difícil, é apenas o menos compreendido. A maioria das pessoas não entende como pode Permitir e fica frustrada quando ouve alguém dizer: “Deixe as coisas acontecerem”; Ou “deixa como está para ver como fica”.
A Abundância é um sentimento. Aja de forma mais consciente para incluir o sentimento da abundância. Em sua vibração atual, isto é, em seu Campo Vibracional. Os primeiros passam para você usar com que a Lei da Atração trabalhe em seu benefício é ter clareza a respeito do que você quer. O desafio, porém, é que a maioria das pessoas tem dificuldade em saber o que quer, mas todos identificam facilmente o que não querem. Na verdade, saber o que você não quer é uma coisa boas. Como vai descobrir nesta crônica de hoje, saber o que você não quer vai se tornar uma ferramenta muito útil.
A Oposição tal como se aplica à Lei da Atração, é qualquer coisa de que você não goste que lhe pareça agradável, mas que deixe você num estado de espírito negativo. No momento em que você identifica algo em sua vida que pareça ser uma Oposição e passa um bom tempo se queixando disso, falando a este respeito ou declarando que não quer isso ou aquilo, você esta emitindo vibrações negativas.
A Lei da Atração vai responder, então, à sua vibração negativa. Dando-lhe a maisdessa mesma Oposição. Pense nisso.
Você sabia caro ouvinte, que a Oposição na maioria das vezes, pode te ajudar? Pode. Desde que você ao observar a Oposição e identificá-la como algo que não quer, você verá com mais clareza o que quer. Apenas pergunte a si mesmo: “Então, o que realmente quero?” Em outras palavras, você pode usar a Oposição para adquirir mais clareza quanto ao que você quer respondendo a essa pergunta.
Pense, por exemplo, no seu primeiro namorado ou em sua namorada. É provável que você não esteja mais com essa pessoa e que, desse relacionamento, você guarde apenas uma lista de coisas de que não gostava. Essa é uma lista de Oposições. É essa lista que vai ajudá-lo a perceber mais claramente o que você quer de um relacionamento, por exemplo. Observar a Oposição é essencial porque isso o ajuda a ver mais claramente o que você quer. Pense nisso também.
A chave para conseguir o que você quer, sem ficar empacado pensando no que você não quer, é observar o quanto antes a Oposição. Como sabemos, a Oposição é tudo aquilo que contrapõe ao que sua mente quer. Caso você não seja muito afeito a festas, há muitas outras formas de você ser uma pessoa sociável. Se por exemplo, você goste de espetáculos de música ou balé; de ir a um parque de diversões ou a um circo, diversão esta muito desaparecida nos tempos atuais, porque não, de vez em quando, comprar uns ingressos para, junto a um amigo ou um familiar irem ao cinema ou ao Mineirão para assistirem um jogo de seu time de coração, até mesmo ir ao Estádio Israel Pinheiro para verem o Valeriodoce tentar subir pata a Segunda divisão, ou Módulo dois como preferem, até alcançar a Divisão Especial.
Criar novas e diferentes experiências para compartilhar com amigos pode ser tão simples quanto irem a um novo restaurante junto, tão substancial quanto fazerem uma viagem, ou tão aventureiro quanto experimentarem algo inteiramente alternativo (aula de capoeira/mergulho ou um dia de escalada). Qualquer que seja a atividade na qual você deseja embarcar; dê a ela um caráter criativo; em vez de simplesmente encontrar os amigos, por exemplo, peça-lhes que levem alguns livros que não queiram mais para trocar – e não se preocupem se sobrarem livros; vocês poderão doá-los a uma biblioteca pública ou a uma instituição de caridade. Se vocês gostam de organizar álbuns de fotografias, combinem de passar uma tarde fazendo esse trabalho juntos. Além de trocarem ideias e talvez até materiais, as próprias fotografias serão uma excelente fonte de assuntos para a conversa.
Deixe espaço para a espontaneidade. Se você é um amigo, ou ainda, uma amiga estiverem a caminho de um bar ou a um restaurante que, por acaso, se encontram no mesmo bairro onde moram ligue e faça-lhe um convite de última hora. É claro que este tipo de convite, como qualquer outro, depende do grau de amizade e se a atividade sugerida é ou não algo que agradaria ao amigo, ou amiga em questão.
Sempre que for possível, escolha eventos adequados às personalidades de seus amigos. Eles ficarão mais satisfeitos, assim como você. Pense ou pensem nisso A vida nos oferece todas essas oportunidades. Não as percam Façam-na agora!