Segundo informações Militares foram ao local onde um dos condutores envolvido no acidente de 48 anos, contou que transitava com seu veículo Mercedes Benz de cor branca, sentido Centro, quando deparou com um veículo Fiat Pálio de cor prata, pela contramão de direção, que para evitar uma colisão frontal, piscou os faróis alto para alertar o condutor em seguida desviou seu veículo sobe a calçada, mas mesmo assim o Fiat Palio ainda atingiu seu carro na parte traseira, depois de colidir contra um poste de iluminação pública. Testemunhas contaram que após colisão o condutor de 49 anos saiu de seu Fiat Palio cambaleando tentando sair do local.
Segundo informações o condutor do Mercedes Benz pegou a chave do Fiat, para evitar que o motorista fugisse ele então aguardou a chegada dos Militares, que um outro veículo branco chegou no local tentando levar o condutor da cena do acidente, só não conseguindo porque a vítima juntamente a populares os impediram. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram no local, para prestar atendimento ao condutor do Palio.

O condutor do Fiat Palio contou aos Militares que seguia pela Rua Nova Era, sentido Centro quando seu veículo apresentou problemas mecânicos de perda de freios, que por isso invadiu a contramão de direção, batendo seu carro na porta lateral do Mercedes Benz em seguida no poste de iluminação pública, ele alegou ter sido agredido não sabendo quem teria batido nele porque havia várias pessoas próximas do acidente.
O condutor com suspeita de embriaguez foi levado ao pronto-socorro Municipal pela equipe do SAMU. Militares ao tomar todas as providências quanto a cena do acidente, compareceram na unidade de saúde, onde o condutor foi procurado, então foram informados que uma mulher havia tirado o condutor sentido estacionamento. Os Militares abordaram o homem tentando sair da área de saúde em um veículo Renault KWID de cor branca, sem ser atendido pelo médico de plantão.
Diante dos fatos ao constatar que o homem apresentava hálito etílico, fala desconexa e andando cambaleando, deram voz de prisão ao suspeito por dirigir sob influência de bebida alcoólica, mesmo ele tendo negado ser submetido ao teste de bafômetro, o Fiat Palio foi removido ao pátio credenciado. O condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.