De acordo com as informações no local, os Militares depararam com o indivíduo, de 35 anos, que estava com uma pedra nas mãos destruindo o carro por motivos de ciúmes. As informações são que a vítima fez filmagem através do celular e seu ex-marido saiu do local ameaçando-a em buscar uma arma de fogo para matá-la. A mulher de 28 anos, contou aos Militares que seu ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento e constantemente estava lhe fazendo ameaças de morte, e que nesta madrugada ele danificou o veículo Celta de cor preta, que pertence ao casal.
Segundo informações a mulher está em processo de divórcio, que saiu da casa onde residia com ex-marido, que ambos haviam feito um acordo verbal para que ela permanecesse com o veículo. Os Militares após informações deslocamos com a vítima e uma testemunha na residência do casal e chamaram pelo suspeito na tentativa de efetuar sua prisão devido às ameaças contra sua ex-esposa e os danos causados.
No momento em que os Militares gritaram ao suspeito que segundo a mulher é caçado e conhecia bem a região, esse efetuou dois disparos de arma de fogo contra a equipe Militar, que se abrigaram imediatamente atrás de uma mureta próximo à uma escada, em seguida, após os disparos, pedaços de concreto caíram do local e atingiram a escada próximo ao corpo dos militares que estavam a frente.
Em pronta resposta a repelir injusta agressão, atual a que estavam sendo submetidos no momento, efetuaram disparos contra o suspeito autor com o objetivo de fazer com que ele cessasse o ataque, ocasião na qual foi efetuado vários disparos, vendo que o suspeito não se entregava os Policiais solicitaram também apoio dos Militares de Açucena, Perpétuo Socorro e Ipatinga, para realizar um intenso cerco e efetuar a prisão do homem.
A vítima foi levada para a casa de seus pais em segurança, de onde ela enviou as imagens do suspeito destruindo o carro. Pela filmagem, foi possível identificar e as características do autor dos disparos. Após intenso rastreamento no local dos fatos, foi localizado na mata uma rede de dormir usada pelo autor de aproximadamente 15 metros da residência, possivelmente o local de onde efetuou o disparo. Na residência foram encontrados um telefone celular com vários danos funcionando com tela quebrada, um frasco pequeno com pólvora, um cartucho vazio, dois cartuchos carregados calibre.28, um frasco pequeno contendo espoletas, outro frasco pequeno contendo balotes.
Mediante as dificuldades na mata, os Militares intensificaram o rastreamento para efetuar a prisão do autor devido à mata ser extensa e pouca visibilidade no período noturno ficou comprovado que o autor teria conseguido fugir pela mata sentido Gama.
Militares ainda procuram pelo suspeito, quem tiver informações que possam ajudar a prendê-lo ligar 181 ou 190.