|
|
|
| POLÃCIA |
Traficante acusado de mandar matar o Sargento Celio da PM em Monlevade foi preso em Sabará
14/11/2022
SABARÁ(MG)- Na última sexta-feira, 11 de novembro de 2022, a Policia Militar prendeu em Sabará um indivíduo de 50 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do Sargento Célio Alves Ferreira, de 46 anos, na ocasião ocorrido no dia 27 de setembro de 2019, no bairro São João em João Monlevade.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu durante uma ação integrada pela Agência de Inteligência da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, de João Monlevade e Diretoria de Inteligência da PMMG-DINT, com o apoio das viaturas Tático Móvel do 61° BPM. O acusado se encontrava foragido da Justiça desde maio de 2022, quando foi decretada sua prisão preventiva.
O crime ocorreu durante Operação deflagrada pelas equipes Tático Móvel da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, quando o sargento Célio foi baleado por dois disparos, quase à queima roupa na têmpora. Na ocasião do crime uma intensa operação foi realizada onde resultou na apreensão da arma de fogo utilizada para o cometimento do crime, três acusados de serem os autores foram presos.
Após inquérito realizado pela Polícia Civil, chegou-se à conclusão que o crime havia sido premeditado e que o indivíduo preso nesta sexta-feira (11) seria o mandante do crime. Ele também é apontado como sendo um dos principais traficantes da cidade de João Monlevade.
O foragido estava na rua Luís Vaz, no Bairro Rosário I, em frente à residência onde estava morando. Na casa do foragido foram localizados e apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, 67 munições .38, 48 munições .380, um pedaço de maconha e duas buchas da mesma droga. De acordo com a Polícia Militar ele era um dos foragidos mais procurados da 12°RPM.
As armas não têm registro. O foragido disse que as comprou na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, pelo valor de R$4 mil reais, o preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão de Sabará. Matérias relacionadas ao caso na ocasião da morte do Sargento https://asnoticiasonline.com.br/mobile/pg.php?id_cat=55&&id=34921 https://asnoticiasonline.com.br/mobile/pg.php?id_cat=55&&id=35226 https://www.asnoticiasonline.com.br/mobile/pg.php?id_cat=55&&id=34830 https://www.asnoticiasonline.com.br/pg.php?id_cat=55&&id=34832 Asnoticiasonline.com.br |
|
|