De acordo com as informações os Rodoviários avistaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, placas de Santa Luzia, se aproximava com dois ocupantes dentro, de imediato foi dada ordem de parada ao condutor, no momento da conferência a documentação foi observado pelo Militar que o motorista de 58 anos, estava com um volume na cintura, foi dada ordem de desembarque em busca realizada foi encontrado uma pistola calibre 9 mm, carregada com onze munições intactas, no interior do veículo encontraram dois carregadores com oito munições intactas, que estavam dentro de uma bolsa no banco traseiro.
.jpg)
Segundo informações, o condutor apresentou aos Militares toda documentação da arma como atirador desportivo, sendo que o mesmo estaria contrariando a Resolução nº 23.669 do TSE, de 2021, o art. 154-A, que Dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as Eleições 2022, proibindo assim o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições 2022, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.
Os Rodoviários em conversa com o condutor lhes perguntaram quando foi a última vez que ele realizou treinamento ou prova de tiro, ao qual ele apresentou um comprovante constando que participou de um treinamento pela última vez, no mês de abril deste ano.
Diante da situação ao homem foi dada voz de prisão em flagrante, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma, carregadores, coldre e munições. O veículo foi liberado ao passageiro, o condutor pagou fiança e foi liberado.