Adolescente escapou por pouco depois de ser baleado por onze tiros em Simonésia
SIMONÉSIA(MG)- Nesta segunda-feira, 24 de outubro de 2022, um adolescente, de 16 anos, sobreviveu a uma tentativa de homicídio a queima roupa, onde uma dupla o surpreendeu e atirou pelo menos 11 vezes contra ele em Simonésia, na Zona da Mata. O adolescente foi socorrido pelo SAMU e segue internado sem risco de morte. Ninguém foi preso.
.jpg)
Câmeras de circuito externo de um estabelecimento comercial flagrou o momento em que dois homens se aproximaram e atiraram contra o menor que andava pelo local. Ao ser surpreendido com os tiros, o jovem correu em direção a um terreno vago onde se escondeu.
.jpg)
Segundo informações da Polícia Militar, o menor foi encontrado consciente e contou que não conhecia os autores e foi tudo muito rápido. Ele ainda contou que no momento do crime estava indo na casa de um rapaz onde iria comprar uma porção de maconha. Quando o primeiro disparo aconteceu bem perto da cabeça do adolescente, mas ele não foi atingido. Ao fugir correndo, o menor foi perseguido pela dupla que seguiu disparando contra ele.
.jpg)
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital local. Foi constatado que o menor foi atingido por oito tiros na região do tórax, cervical e glúteo.
O adolescente contou aos Militares que a negociação para compra da porção de maconha aconteceu por telefonema. Porém, os policiais realizaram diligências e não conseguiram encontrar o aparelho do menor. Uma viatura chegou a ir na casa do rapaz que iria vender a droga, mas ele não foi encontrado.