Segundo informações os Militares em diligências tomaram conhecimento que a vítima estava na companhia de um indivíduo de 37 anos, consumindo bebidas alcoólicas até próximo das 22hs, no bar da avó da vítima na Rua F no bairro Fênix, quando em seguida saíram do local, em um veículo Fiat Pálio de cor vermelha e não retornaram mais. Os Militares realizam diligências em busca do suspeito de estar com a vítima depois que saíram do bar, mas esse não foi encontrado, em seguida os Militares receberam informações que o suspeito tinha acabado de se apresentar na Delegacia de Polícia Civil. Em conversa com o suspeito este apresentou duas versões aos Militares, disse que apanhou a vítima na rua F no bairro Fênix, logo em seguida o deixou na casa de sua avó, em seguida foi abastecer o veículo no posto da família Pires.
.jpg)
Ao ser confrontado com a versão da avó da vítima, o suspeito disse que realmente estava bebendo com Felipe Abreu, que saíram do local e foram comprar cocaína, logo depois deixou a vítima na casa de sua avó novamente.
Diante das contradições o suspeito foi conduzido ao 26° Batalhão de Polícia Militar para confecção do registro da ocorrência, em seguida foi novamente entregue na Delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, por ter indícios de envolvimento com o crime, seu aparelho celular foi apreendido, um advogado apareceu na Delegacia para acompanhar o preso que permaneceu aos cuidados judiciais.