Bombeiros combate incêndio no hotel Itália e isola local para vistoria da defesa civil em Itabira
ITABIRA(MG)- Na noite desta terça-feira, 18 de outubro de 2022, por volta de 21h40min Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros, foram acionados a comparecer na Avenida João Pinheiro onde um incêndio de grande proporção estaria acontecendo nos andares superiores do Hotel Itália.
.jpg)
De acordo com as informações o incêndio estava consumindo o terceiro andar e propagando rapidamente para outros andares, os Militares chegaram no local e constataram que havia chamas altas e muita fumaça, foi montada uma linha de combate ao fogo, observando a propagação para os lados evitando assim que o fogo atingisse outros imóveis, foi realizada a abertura das portas dos apartamentos para terem a certeza que não havia mais ninguém no prédio.
.jpg)
Os Bombeiros agiram rápido no combate às chamas no terceiro andar, onde o fogo consumia rápido objetos em apartamentos, os Militares conseguiram estabilizar o incêndio usando de técnicas de ventilação, resfriamento e ataque diretos aos focos, visando sempre a preservação do ambiente e da propriedade, minimizando os danos ocasionados pelo incêndio e pelas ações de combate.

Após completa extinção do incêndio, iniciaram o rescaldo, retirando materiais da zona quente, evitando assim uma nova reação de fogo, eles percorreram todo o andar, fazendo uma varredura visual e verbal para certificar que não havia nenhuma vítima naquele andar do prédio.
Foram verificados também os outros andares, certificando assim que o local já se encontrava seguro e sem risco de novo incêndio, no local havia 52 hóspedes alojados e todos saíram sem ferimentos, foi feito um isolamento do prédio para verificação do risco de curto circuito até o retorno da energia elétrica.
Os hóspedes foram colocados em outros hotéis da cidade pelo proprietário do estabelecimento, a perícia da Policia Civil seria feita posteriormente no local, a equipe de Brigadistas da Vale também apoiaram no combate às chamas, foram utilizados mais de 10.000 litros de água no combate.
Os Militares orientaram as providências quanto ao sistema de prevenção contra incêndio e pânico, o imóvel permanecerá desocupado até que seja realizada uma vistoria da defesa civil.
Asnoticiasonline.com.br