De acordo com as informações por volta de 12h10min o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local em duas ambulâncias, onde as vítimas sendo um casal piloto de 50 anos, e a mulher também de 50 anos, que estavam na motocicleta Kasinski Comet 250 de cor vermelha, placa OPW-5F98 de Igarapé, e a condutora da caminhonete de 48 anos, receberam os primeiros atendimentos no local, em seguida deslocaram rapidamente ao pronto socorro Municipal, onde deram entrada na sala amarela, uma mulher com queimadura na face e nas pernas, outra com suspeita de traumatismo craniano, o homem sofreu apenas escoriações e sentia dores pelo corpo.
.jpg)
Segundo informações a caminhonete seguia sentido ao Bairro Barro Branco, quando teria perdido o controle da direção invadiu a mão contrária e colidiu contra a motocicleta em seguida subiu no barranco e caiu em uma ribanceira incendiando, onde o fogo se alastrou pela vegetação.
.jpg)
A Polícia Militar do 26° Batalhão compareceu ao local do acidente sinalizando e interditando toda pista nos dois sentido, preservando toda cena do acidente até a chegada dos Militares da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) de João Monlevade, os Militares do 6 Pelotão do Corpo de Bombeiros também foram acionados e compareceram para combater as chamas.
.jpg)
Um intenso congestionamento se formou, motoristas foram orientados a pegar um desvio passando pela estrada de terra do antigo Presídio Itabira acessando a rodovia AMG-900, sentido bairro Chapada.
.jpg)
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local do acidente, onde realizou os trabalhos de praxe. Na cena do acidente, capacetes e tênis de uma das vítimas ficaram espalhados pelo asfalto, Militares compareceram na unidade de saúde para colher as versões dos condutores e verificação da documentação de ambos.
.jpg)