Itabirano é socorrido ao passar mal em cela de presidio não resiste e morre em Barão de Cocais
BARÃO DE COCAIS(MG)- No final da tarde desta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, por volta de 17h50min, detentos da cela 11 do presídio de Barão de Cocais, solicitaram o comparecimento dos Policiais Penais enquanto distribuía a alimentação naquele momento aos presos, relatando que um preso Itabirano estava passando mal dentro da cela.

Os Policiais Penais ao chegar de frente para a cela avistaram Marcus lourdes Ribeiro, de 34 anos, desacordado no local, os agentes avisaram o diretor prisional, em seguida foi providenciado escolta ao preso que foi encaminhado a uma unidade de saúde mais próxima, para que Marcus Ribeiro que permaneceu desacordado recebesse atendimento médico. O detento em determinado momento deu um suspiro e retornou a ficar imóvel.
Segundo informações, o detento foi encaminhado ao uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Barão de Cocais, onde o médico apenas pôde constatar que Marcus Ribeiro já estava morto. Os agentes realizaram comunicação com a Delegacia Regional de Policia Civil, relatando o ocorrido, solicitando a perícia técnica criminal que compareceria na cela 11 para realizar os trabalhos técnicos.
O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira, onde será examinado por um médico legista e posteriormente será entregue aos familiares para as providências de sepultamento, as causas da morte não foram ainda esclarecidas e serão investigadas pela Policia Civil.
Asnoticiasonline.com.br