Assim que tomou conhecimento do fato, neste domingo (18/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe de policiais civis, dentre Delegado, Investigador e Perito para iniciar as investigações e adotou, em ação célere, todas as providências de polícia judiciária cabíveis.

A PCMG esclarece que, a princípio, ao se tratar de desaparecimento, foi instaurado procedimento para localização de pessoa desaparecida e destaca que, em menos de 24 horas, apurou a prática de homicídio e identificou a autoria. A PCMG localizou o suspeito, de 16 anos, pela morte da vítima, de 11 anos, que confessou o fato com detalhes.
O Delegado de Polícia realizou a oitiva dele, enquanto que, no local onde foi encontrado o corpo da vítima, a perícia criminal realizou os trabalhos técnicos. O adolescente foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão em Pedra Azul, onde confessou a prática infracional e a autoridade policial lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional análogo ao crime de homicídio.
Ainda, foram apreendidos aparelhos celulares (dele e da vítima) e o veículo utilizado no crime. O adolescente é investigado pela prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e homicídio na Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul.
ASCOM PCMG