AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, segunda, 22 de junho de 2026 Hora: 18:06

POLITÃCA
Em Brasília, prefeito coloca Itabira na pauta da Presidência da República
19/09/2022

A convite de Pacheco, Marco Antônio Lage teve audiência reservada em Brasília, tratou da diversificação econômica da cidade e de temas de interesse regional

A transformação de Itabira num macro-polo de saúde para desenvolver ações entre os municípios do Médio Piracicaba e o Ministério da Saúde, ampliando a qualidade do atendimento em toda a região. Esse foi um dos temas tratados pelo prefeito Marco Antônio Lage e o presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, nesta segunda-feira (19), em Brasília.

A convite de Pacheco, Marco Antônio foi à capital federal com um diagnóstico da realidade do município e propostas concretas para a diversificação econômica pós-mineração, que tem no macro-polo de saúde um de seus pilares. Temas prioritários na agenda do governo municipal, como mobilidade urbana, duplicação de rodovias e uma agenda social de combate à pobreza foram apresentadas ao presidente da Republica em exercício pelo prefeito de Itabira.

"Foi uma gentileza do presidente não só comigo, mas com Itabira. Nossa cidade tem força e reconhecimento. A conversa foi acompanhada de um cafezinho e um bolo de fubá bem mineiros. Aproveitei e fiz um convite pra que Pacheco visite nossa cidade, quem sabe nas comemorações dos 120 anos de Drummond, agora em outubro", descreveu o prefeito sobre a audiência reservada dessa tarde em Brasília.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.