Jovem de 22 anos é executado a tiros na Rua Porto Velho no bairro São Bento em Itabira
ITABIRA(MG)- Na noite deste sábado, 10 de setembro de 2022, por volta de 18h20min a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação vinda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que na Rua Porto Velho no bairro São Bento um homem foi baleado.

De acordo com as informações rapidamente várias viaturas deslocaram ao local onde depararam com um corpo de um jovem caído sobre a calçada, e próximo dele havia várias cápsulas deflagradas de pistola semiautomática, Matheus Henrique dos Santos, de 22 anos, foi executado quando andava pelo local. Populares contaram aos Militares que apenas ouviram os disparos e a cantada forte de pneus de um veículo de sedan escuro, não sabendo informar o modelo do carro. Militares isolaram toda área e aguardaram a chegada da perícia da Policia Civil e do SAMU para a constatação do óbito.

Militares apuraram que os autores estavam em um entroncamento que faz acesso à Rua Roraima com Avenida Central, em uma espécie de tocaia, aguardando a vítima chegar, na Rua Porto Velho. A perícia da Policia Civil compareceu ao local, onde realizou os trabalhos técnicos criminais, recolhendo na cena do crime, sete cápsulas calibre 380 e três projéteis, a vítima tinha dez perfurações provenientes de disparos de arma de fogo pelo corpo, foi recolhido cerca de R$300,00 no bolso de Matheus Santos, que foram entregues ao familiar que compareceu no local. O corpo foi entregue à funerária de plantão que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde será examinado por um legista.

Militares buscaram por câmeras de monitoramento pelo local, não sendo encontrada, em outras ruas seriam verificadas para ser feita a comparação na tentativa de identificar os autores do crime, o caso vai ser investigado pela Policia Civil.

Mais uma vez a lei do silência imperou nos moradores do bairro São Bento, que não quiseram colaborar com informações sobre o crime aos Militares, mas caso alguém queira denunciar anonimamente ligar 181 ou 190, a pessoa não precisa se identificar.
Asnoticiasonline.com.br