PM prende suspeito, armas como, escopeta, submetralhadoras, Fuzis e 3 toneladas de maconha em Contagem
CONTAGEM(MG)- A Policia Militar no último sábado, 3 de setembro de 2022, por volta de 11h, durante operação de combate ao tráfico ilícito de drogas na região do bairro Oitis em Contagem, identificou um suspeito de 25 anos, e apreendeu grande quantidade de drogas e armas de fogo.
.jpg)
De acordo com as informações os Militares em uma operação conjunta entre o Comando Tático, Tático Móvel e o Grupo Especializado e Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR) receberam uma denúncia anônima vinda de um morador, que relatava que a dias vinha percebendo uma grande movimentação de suspeitos em uma residência na Rua Treze, sempre no período noturno, que um veículo Renault de cor prata Clio Sedan, entrava no local de forma suspeita, onde permanecem no local por pouco tempo e saía novamente, que os ocupante aparentavam estar armados. Mediante denúncia os Militares foram ao local onde realizaram um cerco a esta residência, foi percebido pelos Militares um forte odor de maconha próximo do muro.
.jpg)
Os Militares conseguiram visualizar de um ponto estrategico uma janela, por onde viram 1844 barras e tabletes de maconha, cerca de 3 Toneladas da droga, que estava enroladas em fitas adesivas de cor marrom e pretas, as drogas estavam armazenadas no local, os Militares então entraram em alguns dos cômodos da casa sendo todos os entorpecentes apreendidos. Em um dos cômodos encontraram um arsenal de munições e armas, tipo um fuzil calibre 556, uma submetralhadora calibre 9mm, outra calibre .40, uma espingarda escopeta calibre 12, e diversas munições destes calibres. Os Policiais ainda encontraram uma correspondência identificando um suspeito.
Os Militares ainda em rastreamento foram até uma outra residência no mesmo bairro Oitis, onde localizaram o veículo Renault dentro de uma garagem, eles fizeram contato com o suspeito de 25 anos, que tomou conhecimento da denúncia e franqueou a entrada na residência, o mesmo disse que o carro era de um amigo, que esse teria alugado o local como garagem, em buscas no imóvel conseguiram encontrar dentro de um guarda-roupas as chaves do carro e cerca de R$3.680,00, reais que estava escondido dentro de meias e peças de roupas. Os Militares então deram a oportunidade para que o suspeito fizesse contato com seu amigo para que ele confirmasse sua versão de ser dele os materiais encontrados, mas esse não o fez então recebeu voz de prisão, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
O suspeito e todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil onde o Delegado de plantão tomou as providências cabíveis ao caso.
Participaram da ocorrência o Tenente Leônidas, o Sargento Mauro, os Cabos Rodrigues, Camillozzi, Francisco, Fraga, Gonzaga e Daniel Souza.
Asnoticiasonline.com.br