AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, terça, 23 de junho de 2026 Hora: 16:06

POLITÃCA
Pela segunda vez, furtos de cabos de energia deixam vários bairros em João Monlevade sem água
10/08/2022

Mais uma vez, vândalos invadiram a Estação de Abastecimento de Água (Elevatória) do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), que fica na rua Bélgica, no bairro Teresópolis. Na madrugada desta quarta-feira (10) foi registrado o furto de cabos de energia do painel e das bombas, o que provocou o desabastecimento de água nos bairros Cruzeiro Celeste, Novo Cruzeiro, Petrópolis e Teresópolis. Em menos de 20 dias é a segunda vez que a ação de vândalos é registrada no local.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, informou que mesmo com o aumento da segurança realizado na casa de bombas após a primeira invasão, com reforço nas grades e no fechamento da porta de acesso e proteção para não ter acesso aos cadeados, os vândalos conseguiram arrombar a porta e entrar na casa de bomba.

A Polícia Militar foi chamada para registrar o Boletim de Ocorrências (BO) e também garantir a segurança dos funcionários do DAE que trabalham no lugar. Posteriormente aos trabalhos periciais, foi dado início à recuperação dos equipamentos e montagem das bombas para restabelecer o abastecimento de água nos bairros afetados.

Para que novos atos de vandalismo não ocorram e prejudiquem centenas de moradores, a população pode denunciar, de forma anônima, a ação de vândalos. Basta ligar para o número 190, da Polícia Militar. 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.