Prefeitura visita Vale da Eletrônica para estudos de implantação do 5G na cidade
Conhecer as diversas possibilidades de melhorias para São Gonçalo do Rio Abaixo, através da implantação de novas tecnologias como a 5G, foi esse o objetivo da visita do prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) a Santa Rita do Sapucaí no Sul de Minas, considerado o “Vale da Eletrônica”. Ele, juntamente com sua esposa, Tânia Barcelos, o vice-prefeito, Leandro Amora de Castro, o professor/doutor, Bráulio Magalhães e Pedro Figueiredo (Igtech), tiveram a oportunidade de assistir à apresentação sobre os benefícios da internet 5G para estruturação das Cidades Inteligentes no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

O diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins e o gerente de projetos de Cidades Inteligentes, professor Leonardo Luciano de Almeida Maia explanaram sobre propostas de soluções tecnológicas para setores como iluminação e segurança pública, automação, tratamento de água, gestão de frotas, etc; por meio de softwares ligados a internet 5G.
“Tivemos a oportunidade de conhecer os passos que possibilitarão a instalação da Internet 5G em São Gonçalo um importante passo para inserir o município no conceito de Cidades Inteligentes”, ressaltou o prefeito Nozinho.

A comitiva, conheceu as estruturas do Instituto e também visitou o prefeito da cidade, o engenheiro e ex-diretor da Inatel, Wander Chaves. Ele falou sobre a estrutura tecnológica da cidade que é modelo para todo o país, o incentivo a instalação de empresas através da incubadora e a importância desses passos para o desenvolvimento dos m.unicípios