Desaparecido é encontrado morto em cova rasa algemado em Itaobim no Vale do Jequitinhonha
ITAOBIM(MG)- Na última quarta-feira, 20 de julho de 2022, a Policia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência de encontro de cadáver, de um desaparecido desde o dia (13), Vinicius da Conceição Moreira Dutra, de 41 anos, estava enterrado em uma cova rasa e algemado, na localidade Comunidade Cilindro em Itaobim no Vale De Jequitinhonha.
.jpg)
De acordo com as informações, no dia do desaparecimento, a vítima estava na comunidade Cilindro em um veículo VW Gol de cor prata, placa ACL-2878, que foi encontrado completamente carbonizado, em uma estrada vicinal. A partir daí deu início às buscas na tentativa de localizar Vinicius Dutra, por Militares e Bombeiros de Araçuaí, que se estenderam por muitos dias, tendo como a principal região o aterro sanitário, onde outros corpos de desaparecidos já foram encontrados no local.
Militares em busca conseguiram localizar uma picareta e uma pá, ferramentas com manchas de sangue, acreditando que estas podem ter sido usadas recentemente. Os Militares receberam denúncias anônimas que, a vítima vista pela última vez trafegava com o veículo em alta velocidade pela região, e que dois indivíduos suspeitos de 22 e 24 anos, e um terceiro indivíduo haviam matado o desaparecido e o enterrado naquela região do aterro, que eles foram vistos carregando ferramentas.

Militares apuraram também que os suspeitos agiram a mando de um presidiário chefe de uma facção criminosa que se encontra fechado no presídio de segurança máxima, na cidade de Francisco Sá. Que por volta de 16h10min, os Militares localizaram o corpo de Vinicius Dutra, em uma cova em um córrego seco, com muitas pedras por cima e mosquitos, com muito mau cheiro no local, os Bombeiros então cavaram e localizaram o corpo que suas mãos estavam algemadas para frente do corpo, a perícia da Policia Civil que localizou dilaceração no braço esquerdo apresentando um osso para fora da calça, na área ainda foi encontrada uma faca de aproximadamente uns 20 centímetros com manchas de sangue.
O perito constatou ainda amassamento do crânio, perfurações na região do tórax, seus órgãos genitais estavam queimados. Apuraram também que a vítima era usuário de entorpecentes, que ele estava passando informações para gangues rivais do detento, além de dívidas, e que ele foi executado.
O corpo de Vinicius Dutra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara, onde foi identificado por familiares que compareceram ao local. Os policiais rastrearam por toda região, mas os suspeitos não foram localizados, quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos ligar 181 ou 190 não precisando se identificar.
Asnoticiasonline.com.br