|
|
|
| POLÃCIA |
Autor do feminicidio ocorrido no bairro Praia já está preso em Itabira
Ele se entregou a Policia Militar 14/07/2022ITABIRA(MG)- Homem acusado de matar a companheira no bairro Praia na madrugada desta quarta-feira, (13), já está atrás das grades, ele foi preso nesta madrugada de quinta-feira, 14 de julho de 2022, quando se entregou.
De acordo com as informações, a prisão aconteceu por volta de 2h, quando os Militares receberam uma ligação vinda de um familiar do autor, comunicando que o mesmo queria se entregar por livre espontânea vontade, Francisco Gergley Gonçalves Bezerra de Sousa, de 30 anos, no momento de sua prisão chegou ao bairro Praia. O autor confessou aos Militares que infelizmente cometeu o crime por ciúmes da mulher, ele alegou ter reatado o relacionamento recentemente com Rayssa Aparecida, mas na noite em que levou ela e sua filha que passava mau ao pronto-socorro, acabou descobrindo que havia sido traído pela mulher.
Segundo informações ele contou aos Militares, que no momento em que voltavam para casa, por volta de 23h, começaram a discutir então ele foi com o carro até o local do crime, onde saíram do veículo e continuaram a discussão em seguida as agressões, onde acabou cometendo o crime, ele então ao ver que a mulher já estava morta, foi até a casa de sua mãe no bairro Colina da Praia e deixou a criança lá, sua mãe não sabia o que havia acontecido, então pegou a motocicleta e fugiu passando em Nova Era e ficando na zona rural de São Domingos do Prata, quando decidiu se entregar retornando nesta madrugada a Itabira.
Essa não é a primeira vez que Francisco Sousa, é preso, em janeiro de 2016, na localidade do Laboreaux ele também foi autor de uma tentativa de homicídio contra outra mulher, pelo mesmo motivo passional, na ocasião ele com golpes de faca quase matou a ex-amásia. Ele até esteve preso, mas ganhou liberdade através de recurso impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), agora ele vai responder por feminicídio e poderá pegar uma pena de quase 30 anos. Após confissão e registro de ocorrência feito, Francisco Sousa foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, ao Delegado de plantão que tomaria as providências. Asnoticiasonline.com.br |
|
|