Homem que matou Berel a tiros no bairro Santa Ruth é condenado a 13 anos de prisão em juri popular
Em Júri Popular ocorrido ontem (20/06/22), um réu de 25 anos de idade, morador do Bairro Pedreira do Instituto, Itabira, foi condenado a uma pena de reclusão de 13 anos, pela prática de homicídio ocorrido no dia 20/08/21, tendo como vítima Carlos Henrique Gonçalves, de 20 anos, era muito conhecido por "Berel", ele foi morto na Avenida Eugênio Antero Pinto “antiga Avenida Vinte” no bairro Santa Ruth.

Na ocasião do fato, uma equipe de Policiais Civis efetuou a prisão em flagrante de um coautor de 38 anos, que deu fuga ao executor em seu veículo.
.jpg)
Durante as investigações, restou apurado que a motivação do delito foi uma desavença relacionada ao tráfico de drogas, razão pela qual o Delegado de Polícia indiciou todos os envolvidos e solicitou à Justiça os respectivos Mandados de Prisão.
Em razão deste mandado de prisão, o réu foi preso na cidade de Contagem pela Polícia Militar em 11 de dezembro de 2021, encontrando-se preso no Sistema Prisional até a presente data.
Após denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais na fase judicial, o autor foi processado e julgado pelo Júri Popular, recebendo uma condenação exemplar em razão da gravidade dos atos praticados.