PM prende rápido suspeito que baleou homem na cabeça no bairro Monsenhor José Lopes em Itabira
ITABIRA(MG)- Na noite deste domingo, 12 de junho de 2022, por volta 20h20min, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu solicitação para comparecer no bairro Santa Ruth, onde irmãos estavam se agredindo, quando a caminho do empenho escutaram vários disparos de arma de fogo, vindos do bairro Monsenhor José Lopes, rapidamente deslocaram ao local onde conseguiram prender um suspeito com uma arma de fogo de cano longo.

De acordo com as informações durante abordagem, o suspeito de 21 anos, morador do bairro Fênix, ao avistar a viatura tentou fugir e jogou a arma sobre um muro, durante buscas encontraram uma meia com quatro munições calibre 36, e uma toca ninja, minutos depois os Militares receberam um acionamento vindo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que um jovem, de 21 anos, tinha sido baleado na cabeça, e estava na parte de cima do bairro, na Rua Nossa Senhora Aparecida no bairro Santa Marta, próximo a torre.
Durante atendimento a vítima estava consciente com sangramento na cabeça ela contou aos Militares que andava no local quando foi surpreendido por suspeitos que chegaram atirando contra ele, fugiu correndo do local entrando em uma residência, onde se escondeu.
.jpg)
Populares disseram terem ouvido apenas os disparos, a vítima disse desconhecer o autor dos disparos. A perícia da Policia Civil também compareceu onde realizou os trabalhos criminais, recolhendo oito cápsulas deflagradas calibre 380 caídos em via pública.
Durante conversa com o suspeito dos disparos com o indivíduo que já muito conhecido no meio Policial, esse relatou que ia acertar mesmo a vítima devido uma rixa antiga. Os Militares conseguiram imagens onde avistaram outros quatro indivíduos no local no momento e efetuaram também tiros na direção da vítima.

O suspeito que tinha um pequeno ferimento no dedo do pé ocasionado durante fuga, também foi levado ao pronto-socorro pelos Militares em seguida foi encaminhado juntamente ao material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil onde as providências seriam tomadas.
Asnoticiasonline.com.br