PM prende envolvidos com trafico de drogas e apreende pinos de cocaina em Nova União
NOVA UNIÃO (MG)- Devido a migração de criminosos para as áreas rurais da região de Nova União e Bom Jesus do Amparo, a Polícia Militar intensifica patrulhamentos e verificações de denúncias sobre crimes ocorridos.

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas e localizou drogas enterradas em canteiro de horta nos fundos de uma residência no Distrito de Carmo de Nova União, o fato aconteceu na tarde do último domingo, 29 de maio de 2022.
De acordo com as informações Militares de Caeté, receberam denúncias dando conta que três indivíduos da região metropolitana de Belo Horizonte, estaria na localidade rural de Carmo de Nova União em Nova União, comercializando drogas e que estas estariam escondidas em canteiros de horta ao fundos desta residência em que eles se encontravam. Os Militares já com as informações foram para o local onde chamaram pelo denunciado de 31 anos, que os atendeu, após tomar conhecimento das denúncias esse autorizou que buscas fossem realizadas no local, o suspeito pediu aos Militares para que pudesse vestir uma camisa e aproveitou do momento e fugiu do local pelos fundos, sendo esse capturado já próximo de um matagal.
Durante busca na horta, foi encontrado no canteiro uma garrafa plástica contendo dentro diversos pinos de cocaína. Ao ser questionado sobre o estava fazendo na cidade o mesmo disse ter chegado a três dias no local, e que é de Belo Horizonte negou ser dele a droga, que só fugiu do local temendo ter um mandado de prisão contra ele, porque responde por um crime de homicídio, mas disse que a droga pertencia a um indivíduo de 41 anos natural de Santa Luzia, que estava dormindo na casa, esse ao ser questionado também negou ser dele a droga, e afirmando ser morador de Taquaraçu de Minas, que estava dormindo lá devido ter sofrido um acidente na noite anterior por não ter condições de retornar para casa naquela noite. Na residência ainda havia um terceiro integrante que disse ser morador de Belo Horizonte, que havia chegado em casa no sábado (28), para fazer um conserto no portão da residência.
O suspeito de 31 anos foi levado ao a Santa Casa de Caeté com várias escoriações pelo corpo causadas durante fuga no meio do mato, após atendimento foi liberado. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com 127 pinos de cocaína.